Quatro coisas que todo mundo que usa aparelho dental não deve esquecer

Especialista da OrthoDontic lista alguns cuidados para ajudar a manter a saúde bucal em dia

23/10/2018

Manter os cuidados com os dentes em dia é fundamental para manter o sorriso e a saúde em dia, e essa atenção precisa ser redobrada quando o assunto são os aparelhos ortodônticos. De acordo com o diretor clínico da OrthoDontic, Edmilson Pelarigo, a rotina de uma pessoa muda completamente a partir do momento em que ela começa a usar o aparelho. “A atenção com a higienização da boca e dos dentes precisa ser um ponto de total atenção, além disso, é preciso estar sempre com as visitas ao dentista em dia. Embora seja preciso readequar a rotina, o aparelho é um tratamento bastante eficaz para diversos problemas”, explica.

Para ajudar alguns pacientes nessa missão, Pelarigo listou quatro cuidados que precisam estar no radar de quem está em tratamento com os aparelhos ortodôntico. Confira:

MANTENHA A ESCOVAÇÃO EM DIA APÓS AS REFEIÇÕES

Escovar os dentes após todas as refeições é uma obrigação para evitar que restos de comidas fiquem presos nos braquetes. Dessa forma, é possível evitar constrangimentos e incômodos. “Tenha sempre com você o seu kit de higiene bucal completo, com escova, pasta e fio dental”, indica Pelarigo.

NÃO SE ESQUEÇA DO FIO DENTAL

O fio dental é o melhor aliado de quem usa aparelho ortodôntico e deve ser usado após todas as escovações. Na maioria dos casos, pela dificuldade em passar o fio dental com aparelho ortodôntico, poucos pacientes realmente fazem uso desse item. “Existem recursos que podem facilitar o uso do fio dental, como o Passa Fio, que com seu formato de agulha ajuda a passar o fio dental por trás do arame do aparelho”, recomenda o diretor clínico da OrthoDontic.

ATENÇÃO COM ALIMENTOS MAIS “DUROS”

Um dos principais motivos para a quebra do aparelho é comer alimentos muito duros. Fique atento ao ingerir alimentos como pé de moleque, balas, maçã, goiaba, entre outros. Uma dica é procurar partir em pedaços menores para evitar acidentes. Cuidar para que nenhum braquete se solte é fundamental para que o tratamento ocorra no prazo esperado.

TENHA PACIÊNCIA

Converse com seu ortodontista para ter total conhecimento a respeito do prazo de tratamento, uma vez que ele varia de acordo com cada paciente. Seja paciente para esperar o resultado final e siga todas as orientações para que tudo possa ocorrer dentro do esperado. “É preciso que o paciente entenda que o sorriso correto e alinhado vai depender exclusivamente do seu comprometimento com os cuidados indicados”, conclui Pelarigo.

Fonte: Comunidade VIP

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.

NOTÍCIAS SOBRE

Não foram encontrados posts relacionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *