Tire o sonho de ter seu próprio negócio do papel!

Muitos empreendedores realizam seus sonhos através de Franquias

11/09/2019

É comum ver pessoas sonhando em abrir um negócio e mudar o rumo da vida financeira. Mas empreender nem sempre é tarefa fácil, há riscos no processo, tempo de maturação do negócio, cálculo do capital necessário, pesquisa de mercado, de ponto comercial. A falta de conhecimento e erros de cálculo financeiro estão entre os principais entraves que podem ser amenizados quando se opta por abrir uma Franquia. Elas, de fato, abrem portas para quem quer empreender. Se este é o seu caso, hora de arregaçar as mangas!

Ter uma Franquia é comprar um modelo pronto de negócio com manual de operação. É como ter um monte de peças na mão para montar um quebra-cabeça, mas, no caso da Franquia, ter o passo-a-passo para encaixar cada um em seu lugar, com segurança e mais agilidade. Uma Franquia minimiza os erros, evita retrabalho, tem tudo calculado e projetado mês a mês. Você saberá o investimento total necessário, o faturamento esperado a cada mês até atingir o ponto de equilíbrio, o tempo de retorno do investimento e a lucratividade esperada (com dados reais da vivência da rede no mercado).

É por isso que muitos empreendedores realizam o sonho de ter seu negócio por meio do Franchising. Enquanto a taxa de mortalidade das empresas no Brasil nos dois primeiros anos de atuação chega a 23%, nas Franquias é de 3%. A segurança do negócio vem do conhecimento da Franqueadora, que já testou o modelo que você gerenciará. Erros já foram corrigidos, público-alvo já foi encontrado e conquistado, o estudo de melhor localização do ponto comercial está pronto, assim como os treinamentos para você administrar a unidade.

Além disso, as Franquias têm oportunidades para diferentes perfis de empreendedores. Valor de investimento, tipo de negócio, tempo de dedicação que você terá que ter e porte de cidade são bem variados. Conheça os Modelos de Negócios Inovadores da OrthoDontic.

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *