O Franchising continua avançando frente a retomada tímida da economia brasileira. Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na última quinta-feira (21) o Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de 0,9% no terceiro trimestre de 2019 em relação a receita gerada no mesmo período em 2018. Considerando os mesmos parâmetros, o mercado de franquias […]

Leia Mais

Investir no Franchising é um caminho interessante para quem pensa em iniciar o próprio negócio e considera a segurança um item indispensável no processo de decisão – abrir uma Franquia significa ter em mãos um modelo de operação testado e com previsões assertivas com relação ao desenvolvimento do empreendimento. Embora o mercado de Franquias ofereça […]

Leia Mais

Tradicionalmente o conceito de cliente faz alusão a um indivíduo que realiza aquisição através de pagamento, contudo, as últimas décadas tem registrado a obsolescência desta definição. O consumidor passou a ser representado por expectativas mais profundas e significativas, que não consistem em produtos, mas em emoções e experiências. Grandes empresas tem se mantido atentas a […]

Leia Mais

Estar sempre atualizado e em constante evolução é uma característica de muitas das marcas que atuam no Franchising. Redes de diferentes segmentos investem em treinamentos constantes, focando não apenas na capacitação do novo Franqueado para administrar o negócio como na manutenção desta capacitação, estendendo muitas vezes os treinamentos para os colaboradores da unidade Franqueada. “Quando […]

Leia Mais

A Orthodontic, maior rede de clínicas de ortodontia no país, está entre as 100 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O dado foi divulgado pela Deloitte em sua sede – em São Paulo – no último dia 12, no evento para apresentação da 14ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem […]

Leia Mais

É comum ver pessoas sonhando em abrir um negócio e mudar o rumo da vida financeira. Mas empreender nem sempre é tarefa fácil, há riscos no processo, tempo de maturação do negócio, cálculo do capital necessário, pesquisa de mercado, de ponto comercial. A falta de conhecimento e erros de cálculo financeiro estão entre os principais […]

Leia Mais

Dentre as taxas cobradas pelas redes de Franquia está a taxa de Propaganda, ou de Marketing. Este valor é fundamental para fortalecer a marca, fazendo com que todos ganhem com isso. Uma rede forte e conhecida atrai clientes e também traz uma maior fidelização, por isso que muitas redes investem milhões neste quesito. Em geral, […]

Leia Mais