Um dos indicadores mais importantes no universo do Franchising é a rentabilidade. Qual será o verdadeiro retorno do valor investido na aquisição de uma Franquia? Esta previsão pode ser realizada com base neste índice, que corresponde ao resultado da divisão do Lucro Líquido do Período (em geral um ano) pelo Investimento Total (que inclui taxa […]

Leia Mais

Tradicionalmente o conceito de cliente faz alusão a um indivíduo que realiza aquisição através de pagamento, contudo, as últimas décadas tem registrado a obsolescência desta definição. O consumidor passou a ser representado por expectativas mais profundas e significativas, que não consistem em produtos, mas em emoções e experiências. Grandes empresas tem se mantido atentas a […]

Leia Mais

A Orthodontic, maior rede de clínicas de ortodontia no país, está entre as 100 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O dado foi divulgado pela Deloitte em sua sede – em São Paulo – no último dia 12, no evento para apresentação da 14ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem […]

Leia Mais

É comum ver pessoas sonhando em abrir um negócio e mudar o rumo da vida financeira. Mas empreender nem sempre é tarefa fácil, há riscos no processo, tempo de maturação do negócio, cálculo do capital necessário, pesquisa de mercado, de ponto comercial. A falta de conhecimento e erros de cálculo financeiro estão entre os principais […]

Leia Mais

Dentre as taxas cobradas pelas redes de Franquia está a taxa de Propaganda, ou de Marketing. Este valor é fundamental para fortalecer a marca, fazendo com que todos ganhem com isso. Uma rede forte e conhecida atrai clientes e também traz uma maior fidelização, por isso que muitas redes investem milhões neste quesito. Em geral, […]

Leia Mais

Esta é uma dúvida comum com o sucesso e advento deste tipo de negócio. As Franquias de saúde registram ótimo desempenho, crescem acima da média nacional no Franchising e têm alta lucratividade, o que atrai o olhar de empreendedores e investidores. Será que você, que não é da área, pode ter uma Unidade Franqueada? A […]

Leia Mais

Visitar uma Feira de Franquias deve ser um item obrigatório no check list de quem está buscando investir no segmento. Este tipo de evento é ideal para conhecer marcas e tendências do Franchising, além de ser uma excelente fonte de conhecimento e extensão de rede de contatos para todos que desejam empreender. As opções para […]

Leia Mais