O que um Gestor de Franquia deve saber

O Gestor de Uma Franquia é a peça chave para obtenção de sucesso no negócio.

12/06/2019

O sucesso de uma Franquia está diretamente ligado ao trabalho desenvolvido pelo Gestor em prol dos resultados da Unidade, ele é peça chave nesse caminho, a mola propulsora que leva os colaboradores a trabalhar pelo mesmo objetivo. Se o Gestor não está focado, engajado e com conhecimento, os resultados levarão mais tempo para ser alcançados.

A gerente de Treinamento da OrthoDontic, Tatiana Reis, destaca que o grande diferencial dos Gestores nos dias de hoje é a capacidade de gerir pessoas. “Focamos muito nos últimos anos em treinamentos para desenvolver as habilidades de gestão de pessoas, de cuidar da equipe e fazer um bom gerenciamento dela. O Gestor precisa trazer a equipe junto dele para compartilhar conhecimentos e objetivos comuns. É por isso que buscamos desenvolver a liderança para que ele treine muito bem a equipe”, explica.

Na OrthoDontic, os Gestores, em sua maioria, são os próprios Franqueados, porém quando o Franqueado possui mais de uma Unidade, existe a necessidade de contratação de um Gestor específico para a função. “Temos várias ferramentas para dar suporte a esses Gestores.  A Rede conta com uma Plataforma de Treinamento à distância onde mensalmente são implementados novos treinamentos, oferecendo assim suporte ao Gestor para treinar a sua equipe. O Jeito OrthoDontic é um dos treinamentos, os colaboradores entendem a história da Rede e passam a saber que fazem parte de uma grande empresa, entendem sobre o valor do trabalho que executam e como o trabalho de cada um impacta nas pessoas”.

“Uma equipe envolvida, comprometida e caminhando com o mesmo objetivo alcança resultados de forma mais rápida e fácil. Por isso, focamos na empatia e na proatividade, tanto dos Gestores quanto dos Colaboradores. Os Gestores são o exemplo, eles estão na linha de frente, não ficam só dentro do escritório, estão em todas as áreas acompanhando o trabalho da Unidade”, completa.

Saber lidar com pessoas é, de fato, um dos trabalhos mais importantes do Gestor, porém há conhecimentos técnicos que não podem ficar de lado. “Por isso, os treinamentos de Gestores incluem todo o know how da Franqueadora, buscam desenvolver habilidades financeiras e da área comercial. Não deixamos de lado nenhum detalhe, acreditamos que todos são importantes” diz a gerente.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *