Verde ou maduro?

02/09/2016

Quando se começa a pensar e projetar um novo negócio, muitos são os pontos que surgem. Vou trabalhar com produtos ou serviços? Para qual público? Com qual estrutura? Que investimento será necessário? Qual o tempo estimado para encontrar o equilíbrio? E por aí vai. É um projeto ainda verde, que precisa amadurecer para se colocar em prática.

Mas já existem no mercado estruturas maduras de negócio. São as franquias, área que cresceu 8,3% no faturamento no ano passado comparado ao ano anterior, com mais de 3 mil redes franqueadoras oferecendo seus modelos de negócio. Fazendo uma analogia, é como já ter o pé dando flores e frutas ao invés de começar a plantar a sementinha.

A vantagem deste modelo está justamente na possibilidade de se ver os resultados reais antes de investir. É possível pesquisar junto aos franqueados o nível de satisfação, o retorno do investimento e até qual o suporte que recebem da franqueadora.

César André Hentschke, Cirurgião Dentista em Agudo (RS), é franqueado da Ortodontic Center. Ele conta que foi o know-how da rede que o atraiu para a área do franchising. “Um dos pontos fortes da franqueadora são os programas de captação de clientes. Este é um exemplo de como a Ortodontic Center consegue transferir o seu conhecimento para que o resultado seja bom e com isto faz esta parceria dar resultados positivos”, pontua.

A empresa em questão cresceu mais de 60% no faturamento nos seis primeiros meses deste ano. Dado que chama a atenção de investidores das mais diversas áreas. “Me desfiz dos outros negócios que tinha para dar melhor foco e prosseguir investindo em mais unidades com a Ortodontic Center, que é o negócio de maior lucratividade e facilidade de gestão”, diz Dyego Gomes, Analista de Sistemas e Franqueado Ortodontic Center em Itajaí, Brusque e Navegantes, cidades catarinenses.

E você? Quer um negócio verde ou maduro para a sua vida?

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.

NOTÍCIAS SOBRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *