Cuidado com os dentes deve começar desde muito cedo

17/10/2016

Os bebês, segundo estudiosos, logo nos primeiros meses de vida, podem ter problemas bucais. Por isso, é imprescindível o acompanhamento da mãe, para fazer a limpeza regularmente, e também é claro, de um dentista.

Cáries, problemas de mordida cruzada, gengivite e até língua presa, podem ser evitados ou tratados logo no início da vida do bebê.

Para orientar as mamães, as secretárias de saúde de várias cidades brasileiras oferecem o acompanhamento odontológico para bebês, passando informações sobre como fazer a limpeza da boca do bebê, a importância da amamentação e ainda, dicas sobre a introdução dos primeiros alimentos.

Thaiz Jardim, 26, é mãe do pequeno Gustavo, de 1 ano, e desde cedo cuida rigorosamente da saúde bucal do filho. “Mesmo antes de nascerem os dentinhos, sempre depois que ele mamava, eu já fazia a higiene. Agora, que ele come papinha, frutas e outras coisas, eu faço a escovação dos seis dentinhos que ele já tem” declara.

A cárie é uma doença infectocontagiosa causada por diversos tipos de bactérias. Sendo assim, especialistas alertam para que as mães não experimentem a comida do bebê na mesma colher, evitem beijar as crianças na boca e não permitir que outras crianças usem a mesma chupeta ou mamadeira.

 

 

Fonte: Portal Educação

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.

NOTÍCIAS SOBRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *