5 dicas para usar o enxaguante bucal corretamente e ter um Sorriso saudável

O enxaguante bucal ajuda a prevenir problemas como cáries, gengivite e mau hálito, e ainda deixa o hálito refrescante

17/08/2019

O uso do enxaguante bucal aliado a escovação e o uso contínuo do fio dental pode trazer muitos benefícios para a saúde bucal, principalmente no combate as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária.

O produto deve ser usado como última etapa no processo da higienização da boca, depois da limpeza da língua.

Para ajudar alguns pacientes na missão de ter um Sorriso Saudável, o Dr. Edmilson Pelarigo diretor clínico da OrthoDontic listou cinco dicas para usar o enxaguante bucal corretamente. Confira:

1 – É importante que o produto para bochecho seja usado diariamente e tenha flúor

2 – Sofre com sensibilidade? Use um enxaguante indicado pelo seu Dentista

3 – Não dilua o antisséptico em água

4 – Faça bochechos por aproximadamente 30 segundos

5 – Após o uso, não beba ou coma por, pelo menos, 30 minutos

Lembre-se que não adianta usar os enxaguantes para dar uma “enganada” e pular a escovação, afinal, a combinação do enxaguante com o fio dental, é a única maneira eficiente de limpar realmente os dentes.