Seu negócio, seu eterno parceiro!

11/07/2016

Quando um empreendedor decide abrir as portas de um novo negócio ele precisa estar preparado para todas as etapas do processo.

Não é de um dia para o outro que todas as ideias e sonhos se concretizam, pensar e projetar cada etapa traz mais garantias e certeza para ver o negócio prosperar.

É quase como um casamento. Há a etapa do conhecimento, do amadurecimento, das certezas e ao final você literalmente casa com o seu negócio. E como no mundo dos amores, há casos de sucesso e de fracasso. Se você quer ter uma relação saudável e duradora com o seu empreendimento, vamos lá!

Conheça bem onde você vai entrar para não ter surpresas. Se for um negócio próprio, você terá que se empenhar no levantamento de informações sobre o mercado, público alvo, necessidades e concorrência, para citar alguns pontos relevantes.

No caso de franquias, essa etapa já vem “pronta” da rede franqueadora, nesse caso, é importante saber que seu “casamento” será com a ela. Então, o que é relevante é pesquisar sobre a reputação da marca, avaliar sua solidez no mercado, tempo de funcionamento, checar como estão a satisfação de outros franqueados e que apoio você terá. Missão, visão e valores também são importantes, pois passarão a ser os seus.

Conheça as regras, saiba quais são suas obrigações, que etapas serão necessárias antes e após a inauguração e qual a expectativa da rede e também a sua com aquele empreendimento.

Conhecendo a fundo o mercado que você vai ingressar, fica mais simples se relacionar com ele e ter uma vida longa, feliz e promissora.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *