Motivação

25/10/2016

O quanto você quer ter um novo negócio? Em que medida está comprometido com ele? Se identifica com o perfil? Sabe qual será a rotina de trabalho?

Muitas são as questões que precisam encontrar a resposta antes de abrir as portas de um comércio ou serviço. O sucesso ou fracasso estão diretamente ligados à sua motivação e conhecimento em relação a ele.

Processo do negócio 

Franquia na área odontológica, a OrthoDontic faz esse bê-a-bá com os aspirantes a franqueados para que seus pares realmente saibam qual é o negócio, a rotina, as necessidades. “É fundamental passar por um processo criterioso de seleção para que os franqueados obtenham sucesso. Queremos uma relação de parceria e de longo prazo, por isso a decisão tem que ser tomada com cuidado. Acredito que parte dos nossos resultados vem desse trabalho”, diz Fernando Massi, sócio-proprietário da rede.

Quem sinaliza interesse em ingressar na rede passar por entrevista, faz test-drive na matriz onde conhece todas as etapas do processo in loco e ainda participa de treinamento. A grande maioria das unidades supera as metas logo no primeiro mês de abertura e encontra o ponto de equilíbrio também em tempo inferior ao previsto. O motivo: conhecimento e motivação.

Essa receita pode ser seguida por quem quer empreender. Conheça o seu novo negócio, se inspire para atuar nele, esmiúce os detalhes financeiros necessários, se prepare e, acima de tudo, esteja motivado para trabalhar por ele!

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *