Inspirações e troca de experiências

03/10/2016

Seja em um congresso, encontro de profissionais, cursos ou convenções, ouvir depoimentos dos pares é uma ótima forma de renovar as energias, aprender coisas novas e reciclar os conhecimentos. Na área da saúde, é fundamental estar sempre em busca das novidades para não parar e sucumbir à monotonia da rotina.

Para quem atua como autônomo, os congressos odontológicos e mesas redondas de debates são um espaço interessante de troca de ideias. Para quem atua em rede, há ainda outras possibilidades para se renovar e inspirar. Recentemente, a Ortodontic Center realizou a sua convenção com os franqueados. Foi a 8ª edição do evento que reúne profissionais de todo o país que fazem parte da rede. Novidades e cases de sucesso estão entre os temas debatidos que renovaram as baterias dos franqueados. Há até quem mude o foco de trabalho após ouvir o testemunho dos colegas.

O franqueado da unidade de Laranjeiras do Sul foi um deles. Dentista, ele reduziu o volume dos atendimentos feitos por ele mesmo para poder se dedicar mais à gestão da clínica e com isso elevou em 30% o número de contratos fechados no mês. Quem também está de olho nessa mudança é o franqueado de Itu, que vai deixar de atender como dentista para focar as energias na gestão da unidade. Em agosto já teve um aumento de clientes em relação a julho por conta desta mudança de pensamento.

Quem teve um incremento impressionante foi o franqueado de Santa Cruz do Sul. Acostumado a ficar dentro da clínica, ele entendeu durante a convenção a importância de acompanhar também os trabalhos que extrapolam as paredes da clínica para prospectar novos clientes. Após sair a campo com os promotores de vendas, o franqueado viu o número de contratos aumentar em 400%.

Esses são alguns exemplos que mostram o porquê do franqueado da rede não precisar ser dentista: ele precisa ser gestor e estar de olho nas novidades.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *