Franquia Ortodontic Center facilita o acesso ao negócio

20/07/2016

Há 15 anos de mercado, a rede Ortodontic Center passou por reformulações recentes para facilitar o acesso de investidores ao negócio, atualmente presente em 19 estados brasileiros.

Buscando expandir ainda mais o número de cidades com o serviço, a franquia adotou o modelo Chave na Mão em que a implantação acontece em apenas 35 dias.

Dentre as diferenças está o fato de que o franqueado não precisa arcar com as despesas de infraestrutura, que são custeadas por investidores imobiliários. Com isso, o valor para abrir uma unidade reduziu de R$ 500 mil para R$ 77 mil reais. A unidade é entregue pronta para funcionar, incluindo equipamentos e mobiliário. O negócio completo é arrendado ao franqueado por dez anos no conceito “turn-key”.

Outra mudança foi nos modelos de negócio. Antes eram 6 possibilidades, alterando tamanho da clínica. Hoje a rede trabalha com um modelo padrão com capacidade de 2 mil atendimentos por mês.

A atenção ao ponto onde a unidade vai funcionar também é de responsabilidade da rede. Conhecedora do negócio e do público-alvo, ela escolhe localidades que tenham ao menos 100 mil habitantes, faz o estudo dos pontos com grande concentração de público entre as classes B2, C e D. Isso gera um potencial para captar 7 mil clientes ao longo de 10 anos.

Essas mudanças fizeram os números ficarem ainda mais positivos. No primeiro semestre deste ano, a rede viu o faturamento crescer 62% ante ao mesmo período de 2015. Para quem está pesquisando sobre franquias, esta é uma que tem chamado a atenção pelo crescimento consistente e acompanhamento permanente com o franqueado.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *