Empreendedores de primeira viagem lucram com franquias

11/07/2016

Estrutura sólida, experiência prévia, estudo de mercado, programas de gestão e treinamento continuado, campanhas de marketing, produto/serviço conhecido.

Estas são algumas das características do sistema de franchising que têm atraído empreendedores, incluindo quem nunca teve um negócio. É uma opção mais segura e com retorno mais rápido do investimento por conta do know-how envolvido e suporte constante.

Quem optou por esse sistema de negócio destaca que o acompanhamento frequente é um dos diferenciais que fazem o negócio prosperar. Aliado a isso, os números positivos do franchising, que seguem crescendo ano a ano, mostram a solidez desse tipo de investimento. “Você não está sozinho. A Franqueadora está sempre junto com você”, diz o empresário Kleiton Eckel, franqueado da Ortodontic Center em Ponta Grossa (PR). A rede Ortodontic Center atua no segmento odontológico e atrai investidores dos mais diversos perfis para o negócio. “A questão comercial anda muito bem com o suporte e as ferramentas que a franqueadora oferece. O investimento é relativamente baixo para o tamanho do negócio e as margens realizadas são excelentes”, diz Guilherme Wolff, bacharel em Ciências da Computação que comanda uma unidade em Canoas (RS).

Esses dois empreendedores são exemplos de sucesso no mundo dos negócios do franchising. Para quem está pensando em investir e empreender, vale pesquisar sobre as redes de franquias e buscar aquela que se adapta ao seu bolso e perfil.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *