De dentista a gestor!

03/10/2016

Já pensou que sua carreira como dentista pode ir além do atendimento? Que a cadeira usada para tratar pacientes pode se transformar em uma cadeira de gestor, de empresário, de dono de um negócio com faturamento alto? Os números crescentes e a estabilidade no ramo do franchising odontológico têm atraído dentistas a mudarem o rumo da carreira.

Um dos exemplos que mais cresceu nos últimos anos foi a Ortodontic Center, que teve aumento de 62% no faturamento no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro mensal do franqueado é de R$44 mil, a maior rentabilidade do franchising, 20%.

De olho nesta oportunidade, o dentista César André Hentschke, de Agudo (RS), se tornou um franqueado. “Sempre achei e continuo achando que a população da minha cidade, classe C e D, estava e ainda está carente no segmento odontológico. Vendo este quadro resolvi transformar meu consultório, onde atuava, em uma clínica. Optei pela franquia por achar que o know- how advindo da mesma facilitaria a instalação e a lucratividade da clínica”, conta.

Os números positivos da unidade mostram que a leitura de mercado de César estava correta e que a opção por entrar no segmento do franchising trouxe ainda outros benéficos. “Um dos pontos fortes da franqueadora são os programas de captação de clientes. Este é um exemplo de como a Ortodontic Center consegue transferir o seu conhecimento para que o resultado seja bom e com isto faz esta parceria dar resultados positivos”, sintetiza.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *