Capacitação, não descuide dela!

11/07/2016

Como está a capacitação, atualização e treinamento em seu sua empresa?

Tanto você como sua equipe estão sempre em busca de novidades e de reciclar conhecimentos? Se não estão, é hora de repensar o assunto. Quando falamos de negócio é fundamental que tanto o empresário como a equipe estejam constantemente atualizados e alinhados em relação aos procedimentos que são padrão da empresa. Isso traz qualidade ao serviço, aumenta a rentabilidade, estimula os colaboradores e agrega valor a sua empresa. Para alcançar isso, só com treinamentos contínuos.

Quem executa essa parte com mais robustez e frequência são as redes de franquias. Elas possuem programas de treinamento prontos que facilitam muito para o empresário, seja ele dentista ou não. Fica bem mais fácil, ágil e certeiro buscar a própria capacitação como de sua equipe nesse formato. Franquias se preocupam com padrão, e essa palavra é fundamental nos negócios. Seu cliente precisa ter a certeza de que o atendimento será sempre bom, sem oscilações. Padrão está diretamente ligado ao treinamento da equipe.

Essa é uma das vantagens de quem opta por ter uma franquia. Além do know-how em gestão, vendas, marketing e pesquisa de mercado, as franquias também oferecem programas de treinamento prontos para que o empresário capacite a equipe e a si. É uma forma direta que o franchising usa para alavancar os resultados de seus franqueados.

Tatiana Reis é gerente de treinamento da Ortodontic Center. “Em nossa franquia, temos dentre os franqueados desde empresários que são dentistas até pessoas de áreas completamente diversas. A capacitação continuada é uma forma de fazer com que todos estejam preparados para bem atender o cliente, desde a recepção até o tratamento”, cita Tatiana.

Estar de acordo com os padrões da franquia é uma maneira de elevar os números da unidade. “Temos uma preocupação em treinar todos, em mostrar a nossa forma de atuar. A capacitação continuada é benefício enorme para o franqueado, é um diferencial que temos a oferecer e que traz resultados no dia a dia das empresas. Uma equipe treinada e motivada eleva os números da unidade, é muito importante que todos dominem o know-how que nós adquirimos ao longo de 15 anos e isso se faz com a capacitação”, diz a gerente. A valorização e motivação da equipe são outros frutos que vêm do investimento em conhecimento.

Se os números da sua empresa não andam como deviam, preste atenção também na sua atualização. Quando foi a última vez que você buscou reciclar seus conhecimentos?

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *