Alto faturamento do franchising chama a atenção

27/06/2016

Quando muitos falam em crise e recessão, o segmento das franquias desponta com crescimento de 8,3% no faturamento em 2015 comparado à 2014.

O franchising faturou quase R$ 140 bilhões no ano passado e segue com as contas no azul em 2016. O crescimento nos três primeiros meses deste ano já é 7,6% maior que no ano passado.

A solidez dos dados atrai cada vez mais investidores e empreendedores. Nada mais alentador que começar um negócio com garantia e experiência. Os números indicam ainda que mesmo em tempos difíceis dá para se reinventar e mostrar que trabalho bem feito é atrativo em qualquer momento, mesmo nos de adversidade.

Tem o sonho de empreender? Preste atenção aos números de algumas redes de franquias. A Ortodontic Center, por exemplo, teve um crescimento de 16% no faturamento em 2015 no comparativo com 2014. Foram 47 novas franquias comercializadas e 55 inauguradas no ano passado. E o crescimento no primeiro semestre de 2016 já foi de 62% comparado ao mesmo período do ano passado.

Enquanto alguns falam em pisar no freio, Fernando Massi, um dos fundadores da Ortodontic Center, planeja acelerar. “Este ano, além das 47 unidades já comercializadas que iremos inaugurar, pretendemos vender mais 28 novas franquias e manter o ritmo de crescimento do primeiro semestre. A previsão, que se mostra cada vez mais possível de ser superada, é de aumento em 59% no faturamento do ano”, declara.

Crise? Pare de falar nela e invista em algo concreto.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Uma resposta para “Alto faturamento do franchising chama a atenção”

  1. ILZA OLIVEIRA disse:

    Acho todas essas questões muito válidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *