Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Submit Tirar Dúvidas

Você é autônomo? Saiba como ter segurança nos seus rendimentos

Você é autônomo? Saiba como ter segurança nos seus rendimentos

É conhecida a frase de que se o profissional autônomo não trabalha, ele não ganha! Se sai de férias, vai ficar sem o pró-labore daquele período. Licença maternidade então, nem pensar! Salvo se você se programar financeiramente para isso. Veja como ter segurança nos seus rendimentos.

Existe uma forma de buscar a estabilidade?

As franquias podem ser um bom canal. Aliás, esse foi o caminho escolhido por Guilherme Wolff, bacharel em Ciências da Computação.

Morador de Canoas, no Rio Grande do Sul, ele e a esposa comandam uma unidade da Ortodontic Center, rede de franquias no segmento odontológico.

“Minha esposa é dentista e há vários anos estava estudando o mercado de saúde, mais especificamente o mercado de odontologia. Sempre planejei montar um negócio junto com minha esposa, mas que não dependesse exclusivamente da mão de obra dela, pois como sabemos quando o profissional liberal não trabalha não é remunerado”, aponta.

Como escolher?

A escolha pelo franchising se deu pela rede de apoio que vem no pacote. Uma empresa exige muito trabalho do empresário, mas graças a ferramentas de gestão e processos padronizados, ter uma franquia permite que o franqueado tenha a flexibilidade de se organizar para tirar uns dias de férias, por exemplo.

O amplo mercado a se conquistar no segmento da odontologia foi outro atrativo para Guilherme. “O apelo comercial que a área de saúde traz é muito grande.

Na Ortodontic Center, além da questão de saúde, temos a estética,  que facilita em muito a nossa prospecção.  Além desses fatores, a concorrência no segmento de varejo de saúde ainda é muito pequena, o que traz uma vantagem competitiva muito grande”, conta o empresário.

Ele se diz muito satisfeito com a escolha. “Atingimos nosso breaking even (ponto de equilíbrio) em 08 meses. A questão comercial anda muito bem com o suporte e as ferramentas que a franqueadora oferece, além do que, a parte do mercado que ainda não foi prospectada é muito grande. O investimento é relativamente baixo para o tamanho do negócio e as margens realizadas são excelentes”, contabiliza.

Uma escolha acertada no negócio faz uma grande diferença para ter segurança nos seus rendimentos.

Franquias odontológicas: conversão de consultório vale a pena?

Redes Sociais

Posts Relacionados

Como adquirir uma franquia OrthoDontic

Abrir uma franquia pode parecer um grande desafio, mas ao contar com o suporte e a expertise de uma marca consolidada como a da OrthoDontic, ...
Continue lendo →
Franquias

A Importância do treinamento e desenvolvimento para o sucesso de uma franquia

No Franchising, um treinamento eficiente faz a diferença para o negócio conquistar os resultados esperados. É nesse momento que a Rede transmite ao empreendedor o ...
Continue lendo →
Franquias

Franquia como oportunidade de mudança de carreira

Cada vez mais pessoas avaliam mudar de carreira, em busca de realização profissional e pessoal. Muitos são movidos pelo aspecto financeiro, pois se sentem estagnados ...
Continue lendo →
Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO