Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Submit Tirar Dúvidas

Como adquirir uma franquia OrthoDontic

Abrir uma franquia pode parecer um grande desafio, mas ao contar com o suporte e a expertise de uma marca consolidada como a da OrthoDontic, empreender pode ser mais simples do que você imagina. Confira o passo a passo para adquirir uma franquia OrthoDontic: 

Passo 1: Conheça a Marca e os Modelos de Negócio

Essa primeira etapa é muito importante para identificar se a franquia está alinhada com seus interesses e objetivos. Por isso, desde o primeiro contato com o potencial franqueado, a OrthoDontic faz questão de fornecer informações detalhadas sobre a marca, suporte oferecido e as opções dos modelos de negócio.  

Cabe destacar que a rede desenvolveu modelos de negócio que se adaptam à sua realidade, para que você possa abrir a sua franquia na localidade que deseja. Ao optar por abrir uma nova unidade, você faz o investimento na estrutura física e recebe todo o suporte da marca OrthoDontic para operacionalizar o negócio. No caso de dentistas que já possuem o próprio consultório, é necessário adaptar a estrutura do imóvel com a nova identidade visual e se dedicar ao gerenciamento da clínica.

Passo 2: Reunião com Consultores de Expansão

O próximo passo é uma conversa com nossos consultores de expansão. Trata-se de uma fase fundamental para esclarecer todas as dúvidas e conhecer com mais profundidade a marca e os modelos de negócio.

Passo 3: Circular de Oferta de Franquia (COF)

Escolhido o modelo de negócio, o próximo passo é analisar a Circular de Oferta de Franquia, a COF. A entrega deste documento é uma exigência prevista em lei e deve ser entregue pela franqueadora com pelo menos 10 dias antes da assinatura do contrato. A COF contém todas as informações importantes sobre a franquia, incluindo os direitos e deveres de ambas as partes, além dos investimentos necessários e detalhes sobre o suporte oferecido pela franqueadora. Cada informação contida no documento deve ser lida, relida, compreendida. É o futuro do seu investimento que está ali, descrito passo a passo.

Passo 4: Assinatura do Contrato

Depois de analisar a COF, chega o momento de entregar os documentos para assinar o contrato de franquia. Pronto!  Seu sonho de se tornar franqueado da OrthoDontic foi realizado. Agora é hora de trabalhar e fazer acontecer para o seu negócio ser um sucesso.

Passo 5: Escolha do Ponto Comercial

Com o contrato assinado, é hora de escolher o ponto comercial para sua franquia. Incentivamos o franqueado a escolher uma localização estratégica, com a utilização de uma ferramenta de geoprocessamento que é validada in loco pelos consultores de expansão da OrthoDontic.

Passo 6: Reforma e Adequação do Imóvel

Uma vez escolhido o ponto comercial, é necessário reformar e adequar o imóvel conforme os padrões da marca. Oferecemos todo o direcionamento para você realizar as mudanças na infraestrutura, identidade visual, instalação de equipamentos e mobiliário.

Passo 7: Treinamento

O treinamento também é uma etapa fundamental no processo de abertura de uma franquia. Oferecemos treinamento inicial para os franqueados sobre aspectos operacionais, de gestão, vendas e atendimento ao cliente. Este treinamento é realizado na sede da franqueadora e tem como intuito garantir a preparação do franqueado para assumir o negócio. Também são oferecidos treinamentos online para a equipe, garantindo que todos estejam alinhados com os padrões da marca e preparados para oferecer um serviço de alta qualidade.

Passo 8: Inauguração da Clínica

Com tudo pronto e a equipe devidamente treinada, chega o momento mais aguardado: a inauguração da clínica. A partir de agora, você está no caminho certo para multiplicar sorrisos pelo Brasil e alcançar cada vez mais sucesso!

Ficou interessado em adquirir uma franquia OrthoDontic? Preencha o formulário de contato no nosso site e qualquer dúvida estamos à disposição.


Sobre a OrthoDontic

A OrthoDontic é a maior Rede de Clínicas de Ortodontia do país, com 22 anos de experiência, mais de 350 unidades comercializadas e mais de 7 milhões de clientes atendidos. A rede faz parte da  SMZTO, uma holding de investimentos em Franquias, que tem como fundador o José Carlos Semenzato, empresário referência em Franchising e um dos jurados do Programa de TV Shark Tank Brasil.

Redes Sociais

Posts Relacionados

Franquias

A Importância do treinamento e desenvolvimento para o sucesso de uma franquia

No Franchising, um treinamento eficiente faz a diferença para o negócio conquistar os resultados esperados. É nesse momento que a Rede transmite ao empreendedor o ...
Continue lendo →
Franquias

Franquia como oportunidade de mudança de carreira

Cada vez mais pessoas avaliam mudar de carreira, em busca de realização profissional e pessoal. Muitos são movidos pelo aspecto financeiro, pois se sentem estagnados ...
Continue lendo →
na imagem, dois jovens adultos, uma mulher e um homem, ambos vestidos com camisa branca. Eles estão em frente {a uma lousa transparente, e estão rascunhando na lousa, como se estivessem realizando um plano de negócios.
Franquias

A importância do plano de negócios na franquia

Garantir que uma empresa mantenha-se nos trilhos de maneira sustentável e lucrativa a longo prazo não é uma tarefa fácil. É preciso ir além da ...
Continue lendo →
Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO