Submit ENVIAR

Começar do zero ou abrir uma Franquia? Veja neste artigo

Começar do zero ou abrir uma Franquia? Veja neste artigo

Você já se perguntou qual vale mais a pena: começar do zero ou abrir uma Franquia? Esta pergunta é recorrente no mundo dos negócios e é até conhecida do Google, famoso site de buscas on-line.

Isso porque empreender é um verbo sonhado por muitos, mas há que se ter muito mais que um sonho em mente para concretizar o desejo com sucesso e segurança.

Quando se fala em investir tempo, dinheiro e suor, a segurança e a experiência são itens obrigatórios.

Vantagens e desvantagens

De fato, há vantagens em iniciar a jornada no mundo dos negócios por meio de uma franquia quando comparado a abrir uma empresa criada “do zero”. Quando se parte do início, muitas são as etapas que precisam ser vencidas e há ainda o fator surpresa de não saber como a empresa vai reagir nos primeiros meses.

Por exemplo qual será a reação dos clientes com o negócio (seja ele produto ou serviço), quanto de recurso de fato será consumido até que o ponto de equilíbrio chegue, quantos funcionários serão necessários, onde devo abrir as portas, e por aí vai.

Especialistas no que fazem, as franquias cedem a marca e a imagem do negócio para seus franqueados, o que por si só já é um grande diferencial. Ter o respaldo de uma marca conhecida e confiável pelo público atrai consumidores de forma espontânea.

E, além disso, as redes contam com campanhas e peças de marketing e de captação de clientes para atrai-los para a nova unidade.

Elas também oferecem o modelo de negócio pronto e eficiente, cabendo ao franqueado seguir o bê-a-bá. A gestão é feita com esse know-how compartilhado, com processos padronizados, com qualidade.

Estudo de mercado e do potencial do negócio para cada porte de cidade são outros diferenciais competitivos das franquias. Elas sabem qual o melhor ponto para a instalação, quantos clientes poderão ser atingidos e, consequentemente, qual será o faturamento médio mensal, valores reais que vêm da experiência da matriz e das outras unidades franqueadas, sem suposições.

Em geral, esses pontos fazem com que as franquias tenham vida longa e não fechem as portas nos primeiros anos de operação, números que são mais altos quando de alça voo solo. Quer empreender com segurança? Estude sobre as franquias e veja qual a marca que combina com o seu sonho.

Franquias odontológicas: conversão de consultório vale a pena?

Posts Relacionados

receita-recorrente
Empreendedorismo

Receita recorrente: o segredo da rentabilidade da OrthoDontic

Quando se trata de investir em franquias, a rentabilidade é uma das principais preocupações de empreendedores. Um modelo que tem se destacado no mercado é ...
Continue lendo →
Empreendedorismo

A Importância dos Selos e Prêmios para a Escolha de uma Franquia

Escolher uma franquia para investir é uma decisão que envolve muitos fatores, desde o modelo de negócio até o suporte oferecido pela franqueadora. Entre esses ...
Continue lendo →

Como adquirir uma franquia OrthoDontic

Abrir uma franquia pode parecer um grande desafio, mas ao contar com o suporte e a expertise de uma marca consolidada como a da OrthoDontic, ...
Continue lendo →

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO