Você cuida da sua escova de dentes corretamente?

Você já deve ter ouvido falar que o tempo médio de uso de uma escova de dentes é de três meses, certo? Mas se a sua escova costuma estar bem gasta antes deste período, será que você está cuidando dela como deveria?

Saiba como manter a escova higienizada

Antes de tudo você deve limpá-la corretamente depois de usá-la, sem esquecer. Às vezes na pressa, acabamos esquecendo de enxaguá-la como deveríamos. Preste bastante atenção nisso! Para manter ela sempre higienizada, deixe a escova em água corrente por alguns instantes e dê uma batidinha com o cabo na pia para tirar a umidade e deixar ela pronta para a próxima escovação.

Lembre-se sempre de guardar a sua escova em um local seco, arejado e longe do vaso sanitário, pois em locais úmidos as bactérias se proliferam e a descarga solta micro-organismos, deixando a escova contaminada.

A escovação feita com muita força também prejudica a escova, além de desgastar o esmalte dos dentes. Que tal escovar com calma e sem pressa? O segredo da higiene ideal está na técnica da escovação e não na força. Então seus dentes também vão ficar limpinhos escovando com menos força.

Além da escova de dente, é claro que não podemos deixar de usar os outros itens de higiene bucal, como o fio dental e o enxaguante bucal. Lembre-se sempre disso!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Relacionados

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO