Confira dicas para evitar atrasos no seu tratamento Ortodôntico

Comer alimentos duros, má higienização e uso incorreto de elásticos podem fazer você ficar com o Aparelho Ortodôntico mais tempo do que esperava.

Confira abaixo o que pode atrasar o tratamento ortodôntico e como conseguir o sorriso dos seus sonhos!

Quebra do Aparelho Ortodôntico

O primeiro item da lista são as quebras, causa mais frequente dos atrasos.

Se você adora um torresmo, uma maçã ou algum alimento considerado duro, é aconselhável que você os evite ou os coma com bastante cuidado durante o tratamento ortodôntico para evitar a quebra ou soltura dos bráquetes.

Uso incorreto de elásticos

É muito importante que o paciente fique atento à maneira correta de usar os elásticos e os utilize conforme a orientação do seu Ortodontista.

Faltar às consultas

Cada vez que você vai a uma consulta, o Ortodontista ativa o aparelho dental para que ele exerça uma força sobre o dente, fazendo um determinado movimento. Faltar às consultas interrompe este trabalho e atrasa o tratamento.

Descuidos com a higiene

É extremamente importante uma boa higienização bucal durante o tratamento ortodôntico.

Falta de uso ou uso incorreto da contenção

O período de contenção após o tratamento ortodôntico é tão importante quanto o tratamento por si só, pois ele serve para manter os resultados obtidos. Siga a orientação do seu Ortodontista, use seu aparelho dental móvel corretamente e nunca interrompa o uso da contenção sem o conhecimento do seu dentista.

Fique atento e cuide bem do seu Aparelho Ortodôntico. Seja a razão do seu Sorriso!

Sorria Sempre!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Relacionados

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO