Cárie Dental: Saiba os danos que ela pode causar e como prevenir

Ao contrário do que muitos pensam, a cárie é a vilã que está mais presente no nosso dia a dia. Saiba os danos que ela pode causar.

22/08/2017

Você sabia que a cárie é a vilã da saúde bucal que está mais presente no nosso dia a dia? Mesmo que algumas pessoas pensem que ela pode ser inofensiva por ser muito comum, ela pode causar grandes danos. Além de infecciosa, a cárie bucal é uma doença transmissível, por isso não podemos deixar de lado o tratamento.

Saiba os danos que a Cárie pode causar e como prevenir

A cárie corrói o esmalte do dente, podendo prejudicar toda a estrutura, devido aos ácidos produzidos pelas bactérias. A destruição pode chegar até a dentina, que é a camada inferior do dente. Por isso, para prevenir que essas bactérias se proliferem, precisamos escovar os dentes após TODAS as principais refeições do dia, com um creme dental contendo flúor, e complementar a escovação com o fio dental e enxaguante bucal.

Além do cuidado que podemos ter em casa, é preciso ter também um acompanhamento profissional de no mínimo 6 em 6 meses, onde o seu dentista pode avaliar com maior profundidade os seus dentes e se a limpeza está sendo feita corretamente, te trazendo um diagnóstico mais completo.

Fonte: Setor de Comunicação OrthoDontic

2 comentários em "Cárie Dental: Saiba os danos que ela pode causar e como prevenir"

1. Mirla disse:

Ola. Preciso estar agendando o mais rápido, nasceu uma cárie, nao cuidei antes e agora esta começando a doer. Nao tenho mais plano odontológico, pagamento por minha conta.
    Qual o valor?
    Moro no bairro butanta
    Cep 05551000

1. OrthoDontic disse:

Olá Mirla! Tudo bem? Qual seu telefone e cidade? Vamos entrar em contato para tirar dúvidas e agendar Avaliação.