ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR NA SAÚDE BUCAL DO SEU FILHO

Eles adoram biscoitos recheados, doces e guloseimas, não é mesmo? Se os adultos deixarem por conta dos pequenos, o cardápio será sempre cheio de opções bem gostosas, mas pouco nutritivas. A falta de vitaminas e nutrientes, principalmente na infância, tem peso direto no desenvolvimento tanto do corpo quanto dos dentes, por isso, é melhor balancear. Entenda como a alimentação influencia na saúde bucal da criança com a ajuda da dentista Dulce Cabelho.

UMA DIETA PENSADA TAMBÉM PARA O SORRISO

Frutas, verduras e legumes podem não ser os preferidos da criançada, mas são, sem dúvidas, indispensáveis para um crescimento saudável. “A dieta equilibrada, além de promover o desenvolvimento da musculatura, auxilia no desenvolvimento orgânico, imunológico e emocional”, especifica a dentista.

Além disso, ela também lembra que o que se come interfere no desenvolvimento de dentes mais fortes. Segundo Dulce, a alimentação auxilia a deposição de cálcio nas estruturas dentais em formação, o que ajuda e muito a deixar o sorriso ainda mais bonito e protegido de problemas.

MUDANÇAS ALIMENTARES FAZEM A DIFERENÇA

A nutrição começa de forma líquida com o leite materno e, devagar, vai passando para alimentos pastosos. Essa transição, por incrível que pareça, é importante tanto para o organismo quanto para a dentição infantil. “A partir da erupção dos dentes, é imprescindível a mudança nos hábitos alimentares com a introdução de alimentos endurecidos que favoreçam a saúde bucal, tanto dos dentes como do periodonto”, explica.

Mesmo assim, preste atenção ao que é oferecido para as crianças. “Eventualmente, crianças que não têm alimentação balanceada e rica em frutas, verduras e proteínas podem ter a imunidade comprometida, favorecendo o aparecimento de doenças bucais em tecidos moles como lesões traumáticas, imunológicas e infecciosas, dentre as quais podemos citar: as aftas, o herpes simples, candidíase bucal e úlceras traumáticas”, conta a dentista.

CÁRIE NA INFÂNCIA

Outra doença bucal que se faz bastante comum na infância é a cárie. A aparição frequente desse problema na boca dos pequenos, segundo Dulce, se explica pela ingestão de açúcar e pelo acúmulo de restos alimentares nos dentes. Para solucionar o problema, duas dicas são importantes: investir na educação sobre higiene bucal e equilibrar a dieta. Assim, se a escovação e a alimentação forem supervisionadas da maneira certa, tudo estará sob controle.

 

Fonte: Sorrisologia

Compartilhe:

Posts Relacionados

A OrthoDontic informa que não realiza cobranças, nem solicita documentos pessoais em nenhuma etapa dos nossos processos seletivos. Se você está participando de alguma vaga conosco, fique atento: qualquer abordagem que envolva pagamento ou solicitação de dados fora dos nossos canais oficiais é falsa.

Nosso único canal oficial de recrutamento é: https://orthodontic.gupy.io/

Infelizmente, algumas pessoas e empresas não autorizadas estão se passando pela nossa marca para aplicar golpes em candidatos, cobrando valores ou oferecendo cursos falsos.

Se você receber qualquer contato suspeito, não compartilhe informações pessoais ou documentos. Recomendamos que nos informe imediatamente pelos nossos canais oficiais de atendimento.

A segurança e a transparência são compromissos da OrthoDontic com todos os profissionais que desejam fazer parte do nosso time.

Quer fazer parte da melhor equipe de profissionais do país? clique aqui: https://orthodontic.gupy.io/

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO