Você já ouviu falar dos elásticos ortodônticos?

Os elásticos ortodônticos são grandes aliados do tratamento com aparelho dental. Saiba suas funções!

27/10/2017

Você sabe em quais casos o uso dos elásticos ortodônticos é indicado?

Grandes aliados do tratamento ortodôntico, os elásticos podem apresentar diferentes cores, tamanhos e funções. Se você faz um tratamento ortodôntico, precisa saber quando o uso dos elásticos é indicado e o porquê.

O QUE É O ELÁSTICO ORTODÔNTICO E QUAL É A SUA FUNÇÃO?

Elásticos ortodônticos são ligas elásticas, utilizadas normalmente nos aparelhos fixos. Eles auxiliam na movimentação dos dentes e no estabelecimento de uma mordida correta, explicam os especialistas. Os elásticos ajudam os dentes a se movimentarem em um sentido em que o aparelho não conseguiria, em casos específicos. Além de diversas cores, existem várias opções de elásticos com diâmetros e espessuras diferentes. O uso dos elásticos pode resultar em movimentos de dentes individuais e grupos de dentes, na direção desejada e indicada pelo profissional.

HÁ ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO PARA O USO DO ELÁSTICO?

Uma das contraindicações do uso do elástico é a alergia ao látex. Mas, para solucionar este problema, algumas empresas já desenvolveram esse material especificamente para pacientes alérgicos.

Outro tipo de contraindicação é o uso indevido dos elásticos, sem o controle de um Ortodontista, podendo causas prejuízos para a saúde bucal. Desse modo, seu uso deve ser necessariamente indicado e controlado pelo ortodontista.

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.

NOTÍCIAS SOBRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *