Lábios ressecados: confira dicas e cuidados para tratar e evitar

Proteger os lábios com hábitos simples podem evitar ressecamento, lesões e irritações

11/03/2020

Conviver com lábios ressecados, rachados e com pequenas peles soltas não é agradável. Além de causar desconforto, é prejudicial para a pele dos lábios. Pequenos cuidados diários podem evitar que isto aconteça, principalmente quando o tempo está mais seco e frio.

Quais os motivos dos lábios ressecados e como tratar?

Seja pelo vento, baixa temperatura e até pela sua própria saliva, esta pele delicada vai ficando ressecada dia após dia se não for corretamente hidratada. “A hidratação começa de dentro para fora, ou seja, é importante beber bastante água para dar qualidade à pele não só da boca como de todo o nosso corpo”, antecipa o dentista Dr. Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic.

Somado a isso, há produtos que ajudam a manter a pele hidratada por fora. “As prateleiras das farmácias são repletas de opões e por vezes até confundem quem quer comprar um produto. Lip balms e cremes reparadores específicos para a boca são as opções de melhor resultado. Em geral, as formulações com vitamina E, pantenol, manteiga de karité e manteiga de cacau são bem indicadas”, pontua.

Dr. Edmilson alerta que puxar as peles soltas não é recomendado. “Isto vai causar ainda mais irritação e feridas no local. Use hidratantes labiais e, aos poucos, a pele vai se regenerando sem traumas para os lábios. Lembre-se de comprar hidratantes labiais que tenham proteção solar, é um cuidado a mais com a pele”, orienta.

Manter a higienização bucal em dia completa a lista de cuidados. “De nada adianta passar lip balms e se esquecer da correta escovação dos dentes, gengiva e língua. Uma coisa complementa a outra!”, enfatiza. Caso você não tenha condições e comprar produtos específicos para os lábios, há opções naturais que podem ajudar. “O azeite de oliva e o mel são exemplos. Eles têm propriedades umectantes e podem ser passados nos lábios para hidratar e reparar a pele”, finaliza.

 

Fonte: Setor de Comunicação OrthoDontic

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.

NOTÍCIAS SOBRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *