Treinamentos, o ponto de partida para o sucesso de uma franquia.

Da implantação de uma unidade até o seu funcionamento, os treinamentos devem ser constantes.

06/05/2019

Quem faz parte do Franchising, sabe que a capacitação e os treinamentos são de extrema importância, desde a implantação, como durante a operação de uma Unidade Franqueada.

Em linhas gerais, os treinamentos têm por função capacitar o Franqueado para a gestão de sua Unidade, ensinar a ele e a equipe os aspectos operacionais da Franquia, reproduzindo o modelo de negócio para manter a padronização dos processos. Franquia nada mais é que, replicar um modelo de sucesso e para isso, é preciso aprender como este modelo funciona.

No Treinamento Inicial, o Franqueado deve receber as informações sobre a operacionalização e gestão da Franquia. É fundamental entender cada etapa do processo neste treinamento, tirando todas as dúvidas que surgirem. Ao final desta capacitação, o Franqueado deverá conhecer em detalhes o padrão da Rede e seu modo de operação, assim como os valores e a cultura da empresa.

A OrthoDontic leva esse assunto a sério, e acredita que a capacitação deve seguir durante toda a parceria, porém cada Franquia possui sua programação de treinamento. Os treinamentos podem ter diferentes objetivos: capacitação dos colaboradores, reciclagem dos Franqueados, treinar para uma nova tecnologia adquirida, relembrar os processos. Ao longo do ano, a agenda de treinamentos cumpre com estes papéis, mantendo a eficiência das Unidades Franqueadas.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *