Royalties e Franquias

Afinal, o que são os royalties?

06/06/2018

Para quem deseja enveredar no mundo das Franquias, saber o que são os Royalties é um importante passo para analisar a viabilidade da franquia desejada.

O pagamento de royalties ao Franqueador, estabelecido na Lei de Franquias, é um valor que se paga pelo direito de uso daquela marca e de todo o know how e suporte que vem com ela.

Não existe uma periodicidade ou percentual padrão estabelecido na lei, estes números variam de Rede para Rede e são informados ao candidato a Franqueado no processo de seleção, devendo constar em detalhes na Circular de Oferta de Franquia (COF), documento entregue ao candidato com todos os detalhes do negócio antes da assinatura do contrato.

Em geral, os royalties são pagos mensalmente para o Franqueador e o valor costuma ser um percentual do faturamento do mês, mas há redes em que este valor é fixo. Há ainda redes que não cobram royalties, em geral, neste caso, o valor acaba embutido em outro pagamento, zerando esta cobrança do franqueado.

É importante saber que os royalties são um valor pago à franqueadora como remuneração pelo uso contínuo da marca bem como do suporte contínuo oferecido por ela.

OrthoDontic

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *