OrthoDontic é uma das PMEs que mais cresce no Brasil

A Rede de ortodontia é a 31ª colocada na classificação geral e a nona da Região Sul

13/09/2019

A Orthodontic, maior rede de clínicas de ortodontia no país, está entre as 100 pequenas e médias empresas que mais crescem no Brasil. O dado foi divulgado pela Deloitte em sua sede – em São Paulo – no último dia 12, no evento para apresentação da 14ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, realizada em parceria com a Revista Exame.

Além de listar empresas com as mais altas taxas de expansão em receita líquida entre 2016 e 2018, o estudo exibe as tendências e práticas apontadas pelas emergentes como pilares de seu trabalho. Investimentos em tecnologia, força de vendas, expansão geográfica e desenvolvimento de talentos estão entre os fatores mais citados.

Ao todo, 248 marcas responderam ao questionário, 177 atenderam aos critérios e 100 foram listadas no ranking, no qual a OrthoDontic posiciona-se em 31º lugar na classificação geral e em 9ª posição na região Sul – entre 33 empresas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Paraná, a marca representa o segundo maior índice de crescimento no período analisado – 44,70%.

“Os resultados mostram que, para modelos de negócios sólidos e inovadores não existem crises nem quedas sazonais”, comemora Fernando Massi, sócio-fundador da rede. “Para os próximos meses calculamos que os indicadores continuem crescendo exponencialmente. Até o final do ano, projetamos um investimento de R$ 12 milhões em novos projetos e tecnologias personalizadas para as clínicas”, relata.

Atualmente a OrthoDontic é a única empresa do segmento da Odontologia no ranking e possui mais de 270 unidades em 19 estados brasileiros. Nos primeiros seis meses de 2019, a rede faturou o montante R$ 140 milhões e contabilizou 200 mil novos clientes.

Em 2020, a OrthoDontic foi eleita a Melhor  Rede de Franquias no Segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *