OrthoDontic cresce acima do franchising brasileiro com alta de 14,1% no 3º trimestre

Segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar representa o segundo maior faturamento do setor

25/11/2019

O Franchising continua avançando frente a retomada tímida da economia brasileira. Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na última quinta-feira (21) o Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de 0,9% no terceiro trimestre de 2019 em relação a receita gerada no mesmo período em 2018. Considerando os mesmos parâmetros, o mercado de franquias registrou alta de 6,1% – de julho a setembro deste ano o faturamento foi de mais de R$ 47 bi.

Um dos destaques do setor é o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que segue em ascensão e representa a segunda maior movimentação financeira do Franchising no Brasil – R$ 31 bilhões segundo o último levantamento anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Superando todos os índices, a OrthoDontic, maior rede de Clínicas de ortodontia do país, aumentou seu faturamento em 14,12% entre os terceiros trimestres de 2018 e 2019.

Somente em novembro, a rede inaugurou Unidades em SE, GO e PR e se prepara para abrir as portas de novas Clínicas no CE, RS e SP nos três primeiros meses de 2020. “Investimos em muita tecnologia, experiência do Cliente, eficiência das operações, e fortalecimento de Marca. O resultado é um modelo de negócio que permanece ileso mesmo em períodos de instabilidade.”, afirma Fernando Massi, sócio-fundador da OrthoDontic. “Estou otimista e acredito em indicadores positivos para o Brasil no próximo ano, o que representará ainda mais oportunidades”, complementa.

O último levantamento trimestral da ABF confirma que as expectativas do empresário são semelhantes às do mercado. O índice de confiança do consumidor teve alta de 4,8% em comparação à 2018 no período analisado, marcando 89,7 pontos. No caso do índice de confiança do empresário, o indicador foi ainda mais expressivo, computando alta de 8,4% e chegando a 94,1 pontos. Promessa de muitas vendas e novos negócios para 2020.

Fonte: Setor de Comunicação e Marketing OrthoDontic

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *