OrthoDontic gera 200 novos empregos formais no primeiro semestre

Rede acompanha o bom desempenho do setor de serviços em abertura de vagas

29/07/2019

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na última semana pelo Ministério da Economia apontam que o país fechou a primeira metade do ano com o melhor resultado em geração de empregos desde 2014. Foram criadas 408.500 vagas com carteira assinada no período.

O saldo corresponde à diferença entre contratações – 8.221.237 – e desligamentos  – 7.812.737 –  registrados nos primeiros seis meses do ano. Todos os setores apresentaram resultado positivo com relação ao indicador, com exceção do comércio.

O setor de serviços foi o que abriu mais postos de trabalho, 272.784 no total, tendência acompanhada por empresas como a OrthoDontic, Rede de Clínicas Ortodônticas que foi responsável pela geração de 200 empregos formais no primeiro semestre.

Fernando Massi, sócio-fundador da marca relata que, caso fossem considerados empregos indiretos gerados pelas unidades franqueadas, no levantamento total, o resultado ultrapassaria 400 vagas. “Cada nova clínica representa movimentação econômica local em áreas que vão de engenharia e construção à serviços gráficos”, relata Massi.

O empresário afirma que, até o final do ano, os números devem continuar em ascensão. “Até dezembro de 2019 prevemos abrir mais 300 vagas formais em nove estados diferentes”. Apenas no mês de agosto, a rede inaugurará sete novas unidades.

Sobre a OrthoDontic

A OrthoDontic é maior rede de clínicas de ortodontia do País. É pioneira em franquias nesse segmento e, desde 2002, trabalha para oferecer acesso à odontologia de qualidade e com tecnologia a toda a população brasileira. Tem atualmente mais de 220 unidades em 19 Estados, contabilizando mais de 4 milhões de clientes. Além disso, a rede recebeu, em 2019, o Selo de Excelência em Franchising da ABF pelo nono ano consecutivo e se mantém desde 2014 entre as melhores franquias no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para mais informações, visite o site www.orthodonticbrasil.com.br.

Veja mais:

Brasil cria 408 mil empregos formais no 1º semestre

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *