O Test Drive ajudou Engenheira a escolher uma Franquia

O dia em que o candidato a Franqueado passa em uma Unidade para ver como é todo o processo.

18/02/2019

Engenheira por formação, Magna Luzia Silva Oliveira Costa mudou totalmente de rumo no ano passado. Após atuar 11 anos na área em uma multinacional fabricante de celulares, ela quis ter seu próprio negócio. “Sempre quis ter um negócio próprio, estava desgastada do ambiente de escritório, de multinacional e até mesmo da engenharia e não sabia como fazer isso. Nunca tive um negócio, uma empresa, por isso achei que seria arriscado começar um negócio do nada, você tem que saber o pulo do gato para dar certo. Foi daí que veio a ideia de ter uma Franquia”, conta.

Pesquisando na internet, ela encontrou uma Rede que atua em uma área completamente diversa à dela: a Odontologia. “Nem sabia que tinha Franquia nesta área, pensei em Franquias de alimentação, vestuário, pet shop só que quando pesquisei em sites especializados em Franquias encontrei a OrthoDontic. Li o depoimento de um Fraqueado da minha cidade natal, que também é engenheiro e aquilo chamou a minha atenção. Fiz o cadastro no site e logo no dia seguinte já entraram em contato comigo, e fui muito bem atendida, esse primeiro contato teve uma sinergia muito bacana e isso fez crescer meu olho para a OrthoDontic”, relata.

Ela conversou com o marido e juntos eles viram que ali havia uma oportunidade bacana. “Meu marido comprou a ideia. Conversei com vários Franqueados e senti confiança, foi quando decidimos que era a melhor opção para nós”.

O processo de seleção da OrthoDontic inclui o Test Drive do negócio, um dia em que o candidato a Franqueado passa em uma Unidade para ver como é todo o processo. “No test drive vi que a Clínica é uma coisa muito dinâmica, organizada, cada um tem um papel muito importante no processo, desde a recepção, é tudo amarradinho. Eu trabalhava com qualidade, isso é muito minucioso, e me identifiquei muito nesse sentido. É um dia a dia muito diferente do que eu fazia, mas vi ali que é muito importante o alinhamento e saber tudo o que precisa ser feito, cada um com seu papel. Tem ainda o dinamismo de receber as pessoas, ver vários tipos de pessoas, porque você não sabe qual é o próximo potencial paciente, isso me agradou, não gosto da monotonia, e fiquei 11 anos na monotonia atuando na multinacional”, destaca.

Até chegar ao test drive, Magna já tinha conversado com Franqueados de vários lugares do Brasil, de Unidades antigas e novas. “Eles me deram uma noção realista do negócio, mas no test drive você vê de fato a Clínica funcionando e tem uma ideia de como vai ser o seu dia a dia, as suas responsabilidades no negócio”, pontua. Além disso, ela pôde perceber algo muito particular da rede que a agradou muito. “No test drive pude notar que há um lado social. Claro que o interesse maior é ganhar dinheiro, mas tem um trabalho social. Vimos pessoas que talvez não fossem ter acesso a um serviço de qualidade se não fosse a OrthoDontic. Há um trabalho de cuidar do sorriso, vi pessoas simples realizando um sonho e isso me deixou muito feliz. Conversei com meu marido sobre isso, vimos casos de dentistas fazendo avaliação, vimos uma senhora que não sabia nem escrever, mas estava conseguindo fazer com que os dois filhos dela usassem aparelho Ortodôntico, isso também me deixou encantada, além de ser um negócio com retorno financeiro interessante tem o lado social, fazendo a sua contribuição para o mundo”, relata.

A alegria do local completou o que ela precisava saber para ingressar com segurança no negócio. “Todo mundo estava muito feliz, você notava uma sinergia bacana, os funcionários felizes, um ambiente de trabalho agradável”, acrescenta.

Magna adquiriu uma Unidade em São Paulo e está em fase de implantação da Franquia. Neste ano ela iniciará uma nova fase profissional, uma empresária de sucesso que reinventou a própria trajetória em busca de um sonho.

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