Investir em tempos de crise pode ser um bom negócio!

17/05/2016

Quando a economia oscila, há um movimento de retração no mercado, de incerteza, insegurança e incredulidade. Quem entra nessa onda, segue o mesmo fluxo, ou seja, não avança. A questão é, você quer retroceder ou ter sucesso? Amargar dívidas ou ter rentabilidade? Sempre é tempo de buscar novos caminhos, investimentos e negócios.

Engenheiro mecânico, Mateus Nunes Spezamiglio fez essa opção. Morador de São Carlos (SP), ele optou pelo sistema de franquias para iniciar uma nova vida. “Meu plano de vida foi sempre guardar dinheiro para um investimento rentável, que pudesse me trazer uma estabilidade financeira independente. Quando esse momento chegou, fiz muita pesquisa de diversos mercados, sempre voltado para franchising na expectativa de ‘comprar’ o know-how necessário para o negócio”, conta.

Após analisar os dados, ele optou pelo ramo da saúde, completamente diferente da área em que se formou, mas totalmente possível justamente pelo fato de já vir com o know-how. “O que me fez optar por esse segmento foi a robustez dele frente a variações da economia. Saúde não é um bem negociável – é necessário.  Além disso, hoje em dia as pessoas estão mais interessadas em sua estética e beleza. – e todos os anos teremos sempre mais clientes”, estima.

Mesmo iniciando o negócio quando a economia não estava um mar de rosas, Mateus viu os números de sua unidade crescer. ““Particularmente escolhi um período difícil para se apostar num investimento, mas escolhi a Ortodontic Center por ser um negócio rentável em um setor que não sofre com as variações da economia. Alcancei minha estabilidade e independência financeira. Estou muito satisfeito”, conclui.

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *