Home Office – um jeito novo de trabalhar para muita gente

O termo mais falado nos últimos dias é home office; um jeito completamente novo de trabalhar para muita gente.

27/03/2020

Sair de casa cedo e voltar no final do dia é a realidade de muitas pessoas, mas de repente surgiu o home office – escritório em casa, em tradução livre – que se torno a forma de trabalho de muita gente nos últimos dias.

Nos últimos meses, escritórios de todo o mundo passaram a aderir este modelo para contribuir com a desaceleração da disseminação do novo Coronavírus e proteger seus colaboradores e clientes.

Adaptar-se a nova fase e manter-se produtivo é o grande desafio para quem está começando a trabalhar no regime home office.

A colaboração dos familiares em casa é imprescindível, por isso conversar e explicar sobre a nova rotina de trabalho para toda a família deve ser o primeiro passo para ajudar na adaptação.

Outro ponto muito importante, é manter-se alinhado e em contato com a equipe mesmo à distância. Vídeo chamadas para discussão de ideias, alinhamento de expectativas, prazos e planejamento podem ser muito eficientes para garantir a produtividade e organização do trabalho.

Mas como manter o foco e a produtividade em um ambiente tão cheio de distrações?

Confira algumas dicas e organize-se:

  1. Local de trabalho

 Procure um local mais tranquilo e mantenha-se longe de distrações como a TV.

  1. Horário de trabalho

Defina sua agenda e quanto tempo em média irá gastar com cada tarefa.

  1. Pijama não combina com home office

O desleixo pode gerar negligência e comprometer a seriedade do trabalho, mesmo que de forma inconsciente. Por isso, é melhor se vestir como se estivesse no escritório.

  1. Pausa para o café

Inclua no cronograma diário, pequenas pausas para tomar um café e alongar.

  1. Crianças no home office

É importante que as crianças se mantenham entretidas. Jogos e livros de atividades são uma boa opção.

  1. Tarefas

Organize quais tarefas são prioritárias e os prazos para as entregas, assim você não corre o risco de fazer algo de menor importância.

  1. Aproveite seu tempo em casa

Faça cursos online, assista filmes leves e pratique atividades físicas em suas horas vagas. Dessa forma, você alivia as tensões de um dia de trabalho.

É inquestionável, que a experiência de trabalhar home office irá trazer diversas lições para todos. E para tirar o melhor proveito da situação e garantir seu rendimento, não deixe encarar o home office como sério, mantendo o foco nas tarefas e combinando esse novo formato ou seu estilo pessoal.

 

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *