Franquias investem em capacitação continuada

A capacitação continuada é um dos diferenciais para manter padrão e qualidade de atendimento no Franchising

18/09/2019

Estar sempre atualizado e em constante evolução é uma característica de muitas das marcas que atuam no Franchising. Redes de diferentes segmentos investem em treinamentos constantes, focando não apenas na capacitação do novo Franqueado para administrar o negócio como na manutenção desta capacitação, estendendo muitas vezes os treinamentos para os colaboradores da unidade Franqueada.

“Quando todos conhecem o perfil da rede, qual o objetivo, a missão e os valores dela, o resultado vem de forma mais efetiva. Passar este conteúdo aos Franqueados é fundamental. Além disso, não podemos nos esquecer de que a tecnologia avança em ritmo constante, as Franquias que se preocupam com inovação também seguem este caminho e precisam atualizar constantemente seus Franqueados para as novidades que são incorporadas ao dia a dia da rede”, diz Fernando Massi, sócio proprietário da Orthodontic, Franquia do segmento da odontologia que tem mais de 220 unidades em operação no país.

A Rede realiza, além dos treinamentos para novos Franqueados, convenções anuais e mantém treinamentos presenciais ao longo do ano. A capacitação continuada é um dos diferenciais para manter padrão e qualidade de atendimento. “Em 2018 lançamos uma plataforma para treinamentos on-line. Foi um caminho que encontramos para manter tanto Franqueados como colaboradores, incluindo os dentistas, sempre atualizados. Há vídeos, animações e e-books que podem ser acessados conforme interesse de cada colaborador, separado por temas”, detalha o empresário. Manter o capital humano capacitado e motivado é fundamental quando se pensa em negócio. “Uma das maiores riquezas de uma empresa está nas pessoas que fazem parte dela, somos prestadores de serviço e primamos pelo atendimento que une tecnologia e calor humano”, sintetiza Massi.

Ao trabalhar em Rede, as Franquias precisam administrar muitas unidades sempre mantendo o padrão, que é uma condição no Franchising. Os treinamentos são uma forma de unificar os conhecimentos, relembrar aspectos importantes do dia a dia da Franquia que por vezes acabam ficando em segundo plano na rotina do negócio. “As informações hoje em dia são voláteis, são milhares de informações que recebemos diariamente e isso pode levar ao esquecimento. Ao reunir os Franqueados na convenção temos a oportunidade de relembrar postos importantes além de falar sobre as novidades da rede”, pontua Massi.

Ao buscar por uma Franquia, é importante saber se o suporte oferecido inclui treinamentos e capacitação continuada. Reciclar periodicamente o conhecimento traz força para toda a rede.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *