Franquias devem entregar uma experiência rica para o consumidor

O consumidor do futuro já está no presente! Quem não tiver atento a esta nova realidade vai perder espaço

08/04/2019

Longas esperas, dificuldade de comunicação, falta de produto, falta de simpatia, inexistência no mundo virtual. Todas estas situações afastam o consumidor de qualquer tipo de negócio e tende a ficar ainda mais intenso com os novos consumidores, mais exigentes e acelerados. O setor de Franquias está de olho nesta mudança e já usa da tecnologia e da inteligência artificial para conquistar e fidelizar clientes.

A OrthoDontic atende com frequência o público mais jovem, adotamos itens modernos para oferecer uma experiência agradável aos clientes. O atendimento é informatizado por totens de atendimento, evitando filas de esperas, a Rede tem aplicativo próprio para tablets e smartphones e seguimos investindo em novas tecnologias que conectam o cliente à Rede.

Recursos como rádio exclusiva com músicas ambiente e sempre atualizadas, wi-fi e comunicação eficiente já fazem parte da filosofia da OrthoDontic há um bom tempo. “Estamos no mercado há 17 anos e neste tempo muita coisa já mudou no perfil do cliente, na disponibilidade de novas tecnologias, na visão que se tem de experiência do consumidor. Quanto mais rica ela for, maiores as chances de fidelização que vem da satisfação, este reconhecimento é único e nos move a seguir neste caminho”, diz Fernando Massi, sócio proprietário da Rede.

Como a OrthoDontic atende serviços de Odontologia, as unidades físicas devem estar adequadas para atender este novo perfil de Cliente que vive conectado. “Clínicas modernas e atrativas serão cada vez mais fundamentais para quem se preocupa com a experiência do consumidor, e este é o nosso caso. Por isso investimos para que as mais de 220 unidades em operação atendam a esta exigência”, destaca Massi.

O consumidor do futuro já está no presente! Universo online, mundo virtual, realidade aumentada, consciência ecológica que leva ao consumo consciente e ético, informação ao toque dos dedos! Quem não estiver atento a esta nova realidade vai perder espaço.

O virtual será cada vez mais real com a tecnologia 5G. Estimativas indicam que até 2020, metade das operações de compras online serão feitas por meio de celulares com as vendas ultrapassando o faturamento de US$ 250 bilhões, de acordo com o estudo UPS Pulse of the Online Shopper 2017.

É tudo junto, misturado, conectado e para agora.  Estas novas gerações têm no smartphone a extensão de suas próprias mãos, eles não conhecem o mundo “não virtual”, já nasceram neste ambiente. Ou você se adequa a ele ou deixará de existir para uma boa parcela da sociedade.

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *