Franquias, acerte no alvo!

22/11/2016

Abrir uma franquia se tornou um caminho mais curto para investir em um negócio e, a partir daí, traçar novos caminhos profissionais. Mas como acertar na escolha?

Em meio há mais de 3 mil redes disponíveis no Brasil, é importante fazer uma análise detalhada do negócio e de você mesmo para acertar no alvo.

Fazer uma autoanálise é um dos principais passos. Você sabe tudo sobre o franchising? Leu a lei que rege o setor? Com qual segmento você se identifica? Sabe quais segmentos são mais promissores atualmente? Onde terá prazer em trabalhar? Essas são algumas questões que você deve responder na hora em que está buscando uma franquia.

Sócio proprietário de uma rede de franchising, Fernando Massi aponta que é fundamental trocar informações antes de assinar o contrato. Na OrthoDontic, franquia de Massi, a etapa que antecede a decisão do franqueado é permeada de detalhes, acompanhamento in loco de como uma unidade funciona, entrevista e fornecimento de todos os dados pertinentes ao negócio. “Fazemos este trabalho minucioso porque queremos franqueados engajados e com perfil para investir e ganhar dinheiro conosco. Com essa fórmula, todos saem ganhando”, afirma.

Não é a toa que a rede está entre as que mais crescem no Brasil. Neste ano, o faturamento aumentou em 60% e é frequente a notícia de que os franqueados superam as metas estabelecidas mês a mês. “Temos muita preocupação com cada unidade. É fundamental que quem está procurando por uma franquia escolha redes que fazem acompanhamento constante, treinamentos frequentes, ensinem de fato o bê-a-bá. É assim que podemos fazer os ajustes necessários para um negócio duradouro e ter a certeza de que escolhemos o parceiro adequado. O que buscamos é a parceria de fato”, pontua Massi.

Se você está buscando uma franquia para investir, não poupe energias na busca de informações. Saiba se a rede é bem conceituada, analise os números, faça as contas, se imagine atuando com aquele negócio. Para acertar no alvo, é preciso saber qual alvo você de fato quer atingir!

Quer conhecer a OrthoDontic? Envie um e-mail para comunicacao@orthodonticbrasil.com.br.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *