Está estagnado?

02/09/2016

O que te motiva a trabalhar todos os dias? Se a rotina está no ritmo do “deixa a vida me levar”, pode ser que você esteja precisando de algo a mais que traga novo sentido e razões para se sentir realizado, motivado, inspirado. Isso, inclusive, é uma das razões que levam trabalhadores a mudarem de rumo, a deixarem o emprego e buscar voo próprio.

A transição é intensa, sair de um local onde há a estabilidade da renda fixa toda mês, férias e zero de preocupação com contas a pagar do ponto de vista empresarial para ter que administrar tudo isso e ainda fazer o negócio render. Empreender sozinho costuma ser um caminho um pouco longo.

Talvez por isso o segmento de franquias seja um dos que mais cresce na atualidade. Ano a ano, eleva o faturamento, número de franqueadoras e unidades abertas pelo país. As vantagens começam pelo fato do negócio já ter sido testado e aprovado pelo mercado (é imprescindível que você pesquise sobre a marca para saber dos números e satisfação dos franqueados). Somado a isso, há a estrutura oferecida. Muitas franquias costumam fazer todo o dever de casa, ou seja, pesquisam o ponto, a melhor forma de oferecer o produto ou serviço, onde está o público-alvo, como alcançá-lo, o melhor sistema de gestão para aquele negócio e capacitação para operá-lo.

Engenheiro mecânico em São Carlos (SP), Mateus Nunes Spezamiglio se preparou para ingressar no mundo dos negócios. “Meu plano de vida foi sempre guardar dinheiro para um investimento rentável, que pudesse me trazer uma estabilidade financeira independente. Quando esse momento chegou, fiz muita pesquisa de diversos mercados, sempre voltado para o franchising na expectativa de ‘comprar’ o know-how necessário para o negócio”, conta.

Após pesquisar, ele se tornou proprietário de uma unidade da Ortodontic Center na cidade. “A robustez do segmento da saúde frente às variações da economia me fez optar por isso. Saúde não é um bem negociável, ele é necessário. Hoje em dia as pessoas estão mais interessadas em sua estética e beleza e com isso todos os anos teremos sempre mais clientes”, pontua.

Mateus Spezamiglio se preparou e obteve sucesso no empreendimento, mesmo em meio às dificuldades pelas quais o Brasil passou. “Particularmente escolhi um período difícil para se apostar num investimento, mas escolhi a Ortodontic Center por ser um negócio rentável em um setor que não sofre com as variações da economia. Alcancei minha estabilidade e independência financeira. Estou muito satisfeito.”

Setor de Comunicação Ortodontic Center.

Notícias sobre

Uma resposta para “Está estagnado?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *