Eles mudaram de ramo e colheram sucesso investindo em Franquia

Com negócios formatados e testados no mercado as Franquias tem mudado o rumo da vida dos empreendedores.

04/03/2019

Você tem o sonho de ser dono do próprio negócio? Isso é bem comum no Brasil, mas nem todos conseguem tirar o sonho do papel e concretizar! Um dos caminhos que tem tornado essa transposição possível é o investimento em Franquias. Com negócios formatados e testados no mercado, as redes cedem direito de uso de marca e conhecimento para que empreendedores mudem o rumo de suas vidas.

O engenheiro eletricista Fábio Duarte trabalhou por 15 anos na Embraer, tinha emprego estável e carreira consolidada, mas faltava um aspecto que para ele era fundamental: estar mais próximo da família. Deste desejo, veio a visão de ter um negócio sem perder rendimentos com essa decisão. Foi quando ele pensou no Franchising.

Pesquisando sobre Franquias, Fábio encontrou na OrthoDontic o parceiro que desejava, e hoje comanda a Unidade de Itumbiara, em Goiás. “Conversando com um primo que já era Franqueado da OrthoDontic e estava indo bem, vi que a Odontologia era uma oportunidade, uma área muito carente no Brasil com muito mercado para ser explorado, isso deu uma segurança maior para entrar nesse ramo. A OrthoDontic foi escolhida por demonstrar seriedade, processos já maduros e por ser uma Franquia que está sempre procurando melhorar os seus processos, isso passou confiança para nós”, descreve Fábio.

Os resultados vieram rápido, com carteira de clientes, retorno do investimento e lucro. “O resultado mostra que a escolha foi certa. Se comparar o plano de negócio com os resultados, eles são bem coerentes no que se refere ao atingimento do ponto de equilíbrio. Em relação às metas de prospecção de clientes, ultrapassamos as metas estabelecidas desde o início”, conta.

Quem também deixou a carteira assinada foi Sérgio dos Santos. Formado em Ciências Contábeis, ele atuou por 12 anos como gerente jurídico no Banco Bradesco quando quis buscar novos caminhos. “Fiquei insatisfeito com o banco ao longo do tempo e não tinha como abrir um banco! Minha esposa é dentista, especialista em ortodontia, daí a gente planejou um crescimento, um investimento em um negócio próprio. Conhecemos a OrthoDontic em Marília e a partir disto começou este namoro que se tornou noivado e um casamento muito bom até agora”, conta ele, que é proprietário de uma unidade em São José do Rio Preto (SP).

Para o empresário, a área da saúde é uma boa opção de investimento. “Na verdade ela acaba sendo, além de rentável, uma necessidade básica de todos”, descreve. Com apoio e suporte da Franqueadora, ele colhe resultados desde o primeiro ano de funcionamento.

Como se percebe pelos depoimentos, a OrthoDontic, Rede de Franquias com foco na Ortodontia, tem entre seus Franqueados perfis profissionais dos mais diversos: contabilistas, engenheiros, advogados, profissionais da computação, administradores e, também, dentistas. “Criamos um formato de negócio, com clínica de alta performance, consultores de campo e sistema de gestão próprio que permite que qualquer empreendedor seja gestor da Clínica, mesmo que não entenda nada de odontologia. Nosso Franqueado está sempre respaldado com nosso know-how, treinamentos e acompanhamento constante. Vemos a rede como um negócio que precisa ter rentabilidade e segurança e é com esta base que atuamos e fazemos nossos Franqueados prosperarem”, diz Fernando Massi, sócio proprietário da rede.

Se você está pensando em trocar a carteira assinada por um negócio próprio, conheça mais sobre nós, converse pessoalmente com nossos Franqueados, veja como a OrthoDontic pode te auxiliar a ter sucesso nessa empreitada.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *