Dentista encontra o sucesso no mundo das Franquias

“Me arrependo de não ter começado antes”, revela Sabrina Horbach

28/03/2018

Formada há 8 anos em odontologia, Sabrina Horbach viveu o que muitos colegas de profissão vivem no início da carreira. Sem conhecimentos administrativos e gerenciais, ela montou o consultório à espera de que os pacientes batessem à porta em busca de atendimento. “Logo que saí da faculdade comecei a trabalhar, mas a gente infelizmente não aprende na faculdade o dia a dia de um consultório, aprende a ser dentista. Foi muito difícil no início, tinha muitas contas a pagar e não estava tendo retorno para isto”, recorda.

“Nesta mesma época, minha irmã estava montando uma unidade da OrthoDontic em Porto Alegre e comecei a trabalhar com ela e ter retorno financeiro bem melhor atendendo como dentista. Conheci a OrthoDontic aí e adorei a ideia, vesti a camisa mesmo, e sempre gostei da forma como os pacientes são atendidos, como os funcionários trabalham e de todo o know how. A gente não aprende isso na faculdade, montamos o consultório e esperamos o paciente aparecer e isso é uma realidade muito difícil”, destaca.

Foram 4 anos trabalhando como dentista na Unidade de Porto Alegre até que ela teve que mudar de rumo novamente. “Tenho um problema pulmonar mais sério que é a fibrose cística e o deslocamento para Porto Alegre começou a ficar uma situação complicada para a minha saúde. Voltei para Caxias do Sul e montei meu consultório simples e comecei a trabalhar. A insatisfação era muito grande, começou a surgir a vontade de ter uma OrthoDontic”, ressalta.

Dentista conta como alcançou o sucesso 

Conversando com o marido sobre o assunto, eles decidiram ter a própria Unidade. “Abrimos em janeiro (de 2017) e estou muito feliz com o know how, consultoria e suporte que tenho. Em 9 meses de trabalho eu já tripliquei o número de pacientes, são números que eu não tinha adquirido em 6 anos de trabalho. Eu ainda não entendo como fiquei tanto tempo sem montar uma OrthoDontic. Me arrependo de não ter começado antes! ”, declara.

Após passar por várias fases profissionais, hoje Sabrina se sente realizada: “Hoje vejo que como dentista sozinho é muito difícil sobreviver no mercado, que é muito competitivo. Trabalhar em Rede faz toda a diferença. Fazer parte da OrthoDontic faz ainda mais. Além da força da marca, o suporte que temos na gestão e em outros setores como marketing e compras, me ajuda a alcançar sempre os melhores resultados. Cheguei em um ponto de realização muito grande e agradeço à OrthoDontic e à minha irmã que me colocou neste mundo”, comemora Sabrina.

Notícias sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *