Conversão do Consultório é uma excelente opção para Dentistas que querem crescer

Confira as histórias de Dentistas que converteram seus consultórios em Franquias e hoje faturam alto

18/06/2019

A decisão de ingressar em uma Franquia Odontológica não costuma ser fácil para Dentistas, seja pelo “apego à cadeira” ou pelo preconceito gerado pelo conhecimento superficial do assunto. É preciso quebrar paradigmas, pois são vários os exemplos de Dentistas que ultrapassaram essa barreira inicial, e realizaram a conversão de seus consultórios em Franquias e hoje alcançam resultados extremamente positivos em seus negócios.

Fernando Budag é proprietário de três Unidades da Clínica OrthoDontic em Santa Catarina e conta como começou essa história. “Me formei em Odontologia em 2008 e logo que conclui a faculdade, eu fiz a especialização em Implantodontia e passei a trabalhar em Consultório, mas sempre tive a vontade de ter uma Clínica. Ocorre que o Dentista tem pouco conhecimento de Administração e Gestão, não aprende isso na faculdade. A Odontologia é uma profissão técnica e na faculdade a gente não aprende nada de empreendedorismo, de marketing, já na Franquia isso é uma realidade, eu aprendi muito sobre isso. Hoje sou um empresário realizado”, destaca. As clínicas de Fernando estão em Rio do Sul, Blumenau e Florianópolis, e ele quer expandir ainda mais, tem planos de abrir outras quatro unidades. “O Negócio é muito bom”, sentencia.

O Dentista Wilson Gomes do Nascimento Junior recorda das dificuldades que tinha para atrair clientes quando abriu a sua Clínica em Irati, no Paraná. “Fui para Irati através de um concurso público e, lá abri uma Clínica particular para gerar mais renda, mas tinha dificuldade por não ser da cidade, eu não era conhecido. Como Cirurgião Dentista é difícil divulgar os serviços que você oferece. Eu não conhecia as pessoas da cidade e elas também não me conheciam, era muito difícil conseguir uma carteira de clientes nesse cenário”, recorda.

Foi aí que Wilson ouviu falar sobre a OrthoDontic, por meio de amigos que tinham a Franquia. “Fui conhecer a OrthoDontic de Guarapuava e minha ideia sobre Franquias Odontológicas mudou completamente; minha visão sobre a profissão e o atendimento ao público se ampliou. Claro que o atendimento técnico é importante, mas é um conjunto de ações que determinam o sucesso de uma Clínica, e a OrthoDontic oferece toda essa estrutura”, pontua.

Os diferenciais da OrthoDontic, como segurança, suporte e a qualidade do atendimento prestado aos clientes, fez com que Wilson tomasse a decisão de converter seu Consultório particular em uma Unidade OrthoDontic. Seis anos depois, ele tem duas Unidades da Rede: OrthoDontic Irati e OrthoDontic Prudentópolis, ambas no Paraná. “Na faculdade a gente aprende a atender, mas não aprende a comprar material, a fazer a Gestão da Clínica, trabalhar o marketing, um Consultório nada mais é que um negócio! Com a Franqueadora todos tem o suporte na gestão, e a gente começa a gostar de gerir. Hoje trabalho mais feliz! O Cirurgião Dentista tem muita dor nas costas, o atendimento é maçante e sair da cadeira foi um trabalho diferente que eu gostei”, ressalta.

Wilson e Fernando não deixaram de ser Dentistas, eles aprimoraram o conhecimento e se tornaram empresários de sucesso, hoje eles desfrutam dos benefícios de fazer parte da Melhor Rede de Franquias Odontológica do Brasil. Se você quer ter a experiência de ter sucesso empreendendo no segmento que mais cresce no país entre em contato pelo 0800 606 3330.

Notícias sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *