A FRANQUIA
São mais de 15 anos de experiência para
o sucesso do seu negócio. Veja aqui
tudo o que a Orthodontic faz por
seus Franqueados.
Por que não
preciso ser dentista?
O franqueado da Orthodontic é capacitado para ser um empresário, gestor do próprio negócio. Ele sabe que contar com dentistas especializados e qualificados na área da ortodontia é imprescindível e, por isso, o treinamento e suporte oferecido pela franqueadora é fundamental para garantir o alto padrão de atendimento oferecido pela Orthodontic. Assim é possível que um bom gestor tenha clientes satisfeitos e colha os benefícios financeiros de fazer parte de um mercado tão lucrativo!
Por que investir
em uma franquia?
Quando pensamos em abrir um negócio, um dos objetivos é ter segurança. E é isso que as franquias têm a oferecer! Quando você abre uma franquia, significa que todo o negócio já foi testado por alguém (o franqueador).Em outras palavras, você está adquirindo toda a experiência de sucesso e, ao mesmo tempo, diminuindo grandemente as chances de insucesso!
É por isso que o setor do franchising é o que mais cresce no país!
Por que escolher
a Orthodontic?
Ao entrar para a Rede Orthodontic, você passa a contar com a experiência e a dedicação de quem entende que franquia é sinônimo de parceria. Todo o investimento em suporte e inovação feito na Rede tem o objetivo de fortalecer a própria Rede, o que só é possível se, cada Franqueado individualmente, estiver forte!
A Orthodontic valoriza demais a transparência com seus Franqueados. Por isso, através do Conselho de Franqueados e dos Comitês de Compras e Negociações, de Comunicação e Marketing e de Tecnologia da Informação, as principais decisões da Rede são tomadas, tendo em vista as necessidades e desejos dos próprios Franqueados.
Por que investir em ortodontia?
  • Um ponto importante a ser observado quando você pretende abrir um negócio é:
    Quem será o consumidor do seu produto ou serviço?
    No caso da Orthodontic o público consumidor é, basicamente, quem tem dentes. E a chance dessas pessoas precisarem usar um aparelho dental é de mais de 90%. Porém, é necessário limitar um público-alvo mais específico para que as ações de comunicação e marketing sejam mais assertivas. Então, ficamos com os jovens de 13 a 30 anos, das classes B, C e D. São, pelo menos, 40 milhões de pessoas!
  • Nessas classes sociais existe a característica de desconhecerem os problemas que a falta de correção dos dentes pode acarretar e, por isso, não buscam tratamento espontaneamente. Com as ações de prospecção ativa de clientes da Orthodontic, os franqueados superam suas metas de prospecção de novos clientes todos os meses.
    Outra grande vantagem da Ortodontia é a carteira de recebimento que esse serviço gera. Como os tratamentos se estendem por, em média, 36 meses, cada paciente conquistado gera o recebível mensal para o mesmo período.
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MODELO
DE NEGÓCIO
ORTHODONTIC
Os 15 anos de experiência da Orthodontic
convergiram para um modelo de negócio enxuto, com
a melhor relação custo x benefício, que é o que
proporciona a melhor rentabilidade e lucratividade:
  • O quadro de colaboradores é formatado e padronizado
    em função do número de pacientes, para que não haja
    falta ou excesso de colaboradores.
  • Capacidade de atendimento de 2 mil pacientes por mês.
  • Ambiente projetado para encantar e criar identidade
    com o público-alvo.
  • A tecnologia é aplicada com o objetivo de tornar
    o processo de atendimento do cliente ágil e eficiente,
    com menor custo.
  • Área de mercado de cada unidade definida em função
    do potencial de prospecção de clientes.
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SUPORTE
AO
FRANQUEADO
O Franqueado Orthodontic tem a
segurança de saber que há uma forte
estrutura trabalhando pelo seu sucesso.
Localização Estratégica
das Unidades
O profundo conhecimento do mercado e do público alvo, aliado às informações fornecidas por ferramentas de geolocalização permitem que a Orthodontic posicione suas unidades nos locais com maior possibilidade de sucesso. Além disso, os pontos comerciais também são selecionados e escolhidos pela Franqueadora, visando a instalação do layout padrão da rede e otimização do tempo e custo de reforma.
Apoio na implantação
A Orthodontic oferece um suporte completo ao Franqueado que passa pela adequação do layout padrão ao imóvel locado até a montagem da clínica com comunicação visual, mobiliário, equipamentos e materiais utilizados na operação do negócio. Tudo isso com uma equipe especializada que garante que essa fase ocorra dentro do menor tempo possível.
Apoio na inauguração
A inauguração é sempre um período de ansiedade, que mistura a felicidade da realização de um sonho e insegurança do novo. Em respeito a isso, os Franqueados da Orthodontic contam com a presença de um consultor nos seus primeiros dias de operação. Desde o ínicio das atividades, todos os processos da Rede são implantados totalmente dentro do padrão, os colaboradores têm mais segurança, e o resultado: metas alcançadas e superadas desde o primeiro mês!
Compras cooperadas
Sempre prezando pela transparência e o bem coletivo, a Rede Orthodontic conta com a participação do Comitê de Compras da Rede, formado pelos próprios Franqueados, nas negociações de preços realizadas junto aos fornecedores. Além disso, os Franqueados contam com uma plataforma de e-commerce onde encontram os produtos e fornecedores homologados, e facilmente realizam suas compras.
Consultoria de campo
Ter um negócio próprio pode ser muito desafiador. Portanto, o auxílio no gerenciamento da franquia é mais um ponto positivo de fazer parte de uma grande Rede como a Orthodontic. A nossa consultoria de campo realiza o acompanhamento e análise dos resultados. Acreditamos que o know how é um bem muito valioso e essencial para o crescimento das franquias. O papel da Orthodontic, portanto, é não apenas conceder uma estrutura para suas franquias, mas também, por meio da Consultoria de campo, o acompanhamento necessário para o seu desenvolvimento.
Treinamento e manuais
Manter um padrão de qualidade e atendimento em todas as franquias da Rede é prioridade para a Orthodontic. Nosso programa de treinamento é aplicado de forma contínua e utiliza métodos que ajudam na absorção do conhecimento e na redução da ansiedade natural do início da operação, o que garante os ótimos resultados das Unidade desde à sua inauguração.
Comunicação integrada
de marketing
O marketing e a comunicação são pontos esseniais para o crescimento de uma marca. Sendo assim, a Orthodontic conta com um departamento de Comunicação e Marketing estruturado que desenvolve estratégias com alto nível de acerto. Assim, o franqueado pode ficar seguro de que o seu negócio está sendo cuidado por um plano eficiente de comunicação de uma rede que já tem 15 anos de experiência no mercado.
Software de gestão exclusivo
A Orthodontic investe constantemente em tecnologia, que resulta na diminuição de custos operacionais e aumento dos resultados financeiros. Seu Software de Gestão foi desenvolvido e é constantemente atualizado para atender as necessidades específicas do modelo de negócio da Rede. Com os indicadores de desempenho bem definidos, o Software mostra em tempo real como está o desempenho da unidade nas áreas Administrativo-Financeiras, Comerciais e de Relacionamento com o Cliente. O Software faz disparo automático de SMS de confirmação de consultas, mensagens de aniversário e lembretes de vencimento de parcela. Com a participação do Comitê de Tecnologia da Informação, os projetos a serem desenvolvidos são definidos de acordo com a evolução do mercado, com as novas tecnologias e necessidades eminentes da própria Rede.
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TEST
DRIVE
Identificação com o negócio que você quer abrir é primordial para alcançar o sucesso. Então, antes de nos tornarmos parceiros queremos conhecer você, mas também queremos que você nos conheça muito bem! Por isso, mantendo o princípio da transparência, a Orthodontic oferece a oportunidade aos candidatos a franqueados de fazerem um Test Drive, onde conhecem a rotina do negócio. Nesse dia, o candidato visita uma unidade própria da Franqueadora, passa por todos os setores da clínica e acompanha os principais processos, como prospecção e atendimento dos clientes, atividades administrativo-financeiras e ações comerciais. Isso tudo antes de assinarem qualquer tipo de contrato, apenas com o objetivo de ajudar o candidato a franqueado a decidir se é isso mesmo que ele quer.
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ORTHODONTIC
EM NÚMEROS
Ficou interessado em abrir uma franquia da Orthodontic
Confira abaixo o capital necessário e o retorno
oferecido:
  • Taxa de Franquia R$45.000,00
  • Royalties 8% do Faturamento
  • Fundo de Propaganda 2% do Faturamento
  • Faturamento
    mensal médio: R$200.000,00
  • Ponto
    de Equilíbrio: 9 meses
  • Lucratividade: 20 a 25%
  • Payback: 25 meses
Lucro Médio Mensal
R$40.000,00
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NÚMEROS
DA REDE
100novos clientes por mês em cada unidade.
Pacientes ativos da Rede: mais de.280mil
Novos clientes por mês na rede:18mil
Em 5 anos queremos chegar em700 unidades
Já são mais de2 milhõesde sorrisos com a marca Orthodontic
Somos mais de200 unidades.
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E AÍ, VAMOS CONVERSAR?
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