Sustentação é uma palavra-chave no ramo dos negócios. Impossível sobreviver ao mercado (e aos momentos turbulentos) se não há uma base sólida e experiência adquirida. Que o digam as novas empresas. Boa parte delas fecha as portas nos dois primeiros anos pela falta de suporte, conhecimento de mercado ou mesmo ausência de um projeto de […]

Leia Mais

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam uma evolução constante no mercado das franquias. Em 2011 (quando os dados começaram a ser computados), o número de redes franqueadoras era de pouco mais de 2 mil, número que saltou para 3 mil no ano passado. O faturamento também teve um incremento significativo no período, passando […]

Leia Mais

Muitas pessoas estudam firme em busca de uma vaga no funcionalismo público. A estabilidade do emprego costuma ser o maior chamativo para essas carreiras, mas nem sempre a pessoa se sente satisfeita após ingressar nesse mercado de trabalho. Rotinas engessadas, rendimentos fixos e impossibilidade de empreender são alguns dos entraves relatados por quem sonha mais […]

Leia Mais

Ter sucesso, rentabilidade e perenidade é o que todo empreendedor busca quando investe em um negócio. Mas nem sempre o plano traçado acontece na prática. Vários são os percalços que podem aparecer, principalmente nos primeiros anos de vida de um empreendimento. Se a escolha foi ter um negócio próprio, sem nenhum tipo de auxílio ou […]

Leia Mais

Dados do IBGE de 2013 apontam que 50% das empresas abertas em 2009 já tinham fechado as portas após 4 anos de funcionamento (boa parcela, inclusive, não passou dos dois anos). Parte disso se deve à inexperiência no negócio, falta de planejamento, gestão e foco. Esses pontos são cruciais quando se fala em negócio, em […]

Leia Mais

Dados dos últimos anos indicam que o segmento de franquias segue em expansão e rendimento crescente. Mas como escolher um setor para investir? Será preciso saber fazer aquele produto ou serviço? A experiência mostra que não necessariamente. Franqueados de lojas de chocolate não precisam saber fazer chocolate para ter sucesso, franqueados de moda tão pouco […]

Leia Mais

O mercado de franquias tem atraído muitos investidores na última década. Com custos mais baixos, expansão mais rápida e marca já conhecida no mercado, o sistema tem mais garantias de perenidade e retorno. Mas como definir um segmento? A primeira resposta é: você quer vender produtos ou oferecer serviços? Franquias do varejo trabalham com produtos. […]

Leia Mais

Agende Sua Avaliação

E comece seu tratamento agora mesmo.

AGENDAMENTO ONLINE

DEIXE SEU TELEFONEQUE LIGAMOS PRA VOCÊ.