Pesquisar
Close this search box.

Ponto de equilíbrio, informação fundamental para abrir um negócio.

É comum ouvirmos a afirmação que um negócio leva no mínimo dois anos para começar a dar algum retorno, a encontrar seu ponto de equilíbrio. Mas há maneiras de reduzir esse tempo.

Uma delas é optar pelo sistema de franquias. Antes de ingressar no negócio, você já recebe informações de qual será o tempo necessário para encontrar o equilíbrio. Essa informação é fundamental porque o ponto de equilíbrio é um indicador de segurança do negócio que mostra o quanto será necessário vender para que as receitas se igualem às despesas e custos.

Na rede Ortodontic Center, por exemplo, a meta é que isso aconteça no primeiro ano de funcionamento da unidade. Há franqueados que batem essa meta antes do prazo, por conta da expertise, acompanhamento e conhecimento do negócio que recebem antes de optar pela franquia. Na unidade de Assis, por exemplo, o ponto de equilíbrio aconteceu com 6 meses de funcionamento, a expectativa era de que isso acontecesse com 9 meses de abertura da unidade.

Somado a isso, essa rede tem se destacado pelo alto índice de rentabilidade. A lucratividade esperada é de 20%, traduzindo em valores, isso representa um lucro mensal de R$ 44 mil. Para quem quer saber mais sobre a rede, basta acessar http://www.ortodonticcenter.com.br/franquia/

Compartilhe:

Redes Sociais

Mais Populares

Posts Relacionados

Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO