Pesquisar
Close this search box.

Saiba como aliviar o desconforto causado pelo Aparelho Ortodôntico

Quem usa ou já usou Aparelho Dental sabe que no início do Tratamento Ortodôntico pode sentir uma dor aqui outra ali, isso é normal, pois quando o Aparelho é apertado, acontece a movimentação dos dentes, e é nessa hora que o desconforto aparece. Existem outros cenários responsáveis pelo incomodo, como o atrito dos bráquetes na mucosa e a ponta de um fio que não foi cortado ferindo a bochecha. Em qualquer um dos casos o paciente deve procurar o seu Ortodontista para avaliar o problema.

O que fazer para aliviar o desconforto?

Não existem regras para acabar com o desconforto gerado por alguma peça do Aparelho. O importante é que o problema seja detectado e resolvido rapidamente. O melhor caminho é ficar atento a esses incômodos e buscar ajuda de um Dentista caso a dor persista ou aumente durante o tratamento. Para prevenir o desconforto na mucosa, você pode usar alguns tipos de proteções, a cera ortodôntica é uma delas. Essa ferramenta é utilizada para proteger a mucosa nos primeiros meses de utilização do Aparelho Fixo, ou quando alguma ponta do fio está machucando. Para quem usa aparelho e pratica atividade física, é indicado o uso de um protetor bucal, para evitar batidas e situações desconfortáveis.

Lembre-se que não é recomendado utilizar métodos caseiros para aliviar ou minimizar o desconforto causado pela presença do aparelho nos dentes. Também não é ideal que o paciente comece a se medicar regularmente para controlar as dores. O correto é somente fazer uso da medicação indicada pelo próprio dentista durante a consulta de manutenção.

Fique ligado a esses desconfortos e procure um Ortodontista caso as dores persistam!

Compartilhe:

Redes Sociais

Mais Populares

Posts Relacionados

Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO