Pesquisar
Close this search box.

5 Sinais de que você precisa usar Aparelho Dental

Os motivos para usar Aparelho Dental podem variar de acordo com a idade e necessidades da pessoa. A palavra final sobre a necessidade de iniciar ou não o Tratamento Ortodôntico, será sempre de acordo com a Avaliação de um Ortodontista. Mas, você pode ficar atento a alguns sinais que podem indicar a necessidade do Aparelho. Saiba quais são!

1 – Dentes desalinhados

Esse é o sinal mais claro. Se os seus dentes são tortos, um Aparelho Ortodôntico poderá corrigi-los.

2 – Respiração bucal

Em situações normais, o correto é respirar sempre pelo nariz. Mas se você respira pela boca, é provável que a utilização do Aparelho Ortodôntico corrija a posição dos ossos da face.

3 – Dores de cabeça ou pescoço

Quando a oclusão dos dentes não está correta, os músculos mastigatórios precisam fazer esforços extras, podendo causar dores.

4 – Perda de algum dente permanente

Quando um dente é perdido e não é recolocado, toda a arcada dentária pode desalinhar e provocar problemas de oclusão. O tratamento Ortodôntico pode ser necessário.

5 – Desproporções no tamanho da maxila e mandíbula

Se você acha que seu queixo está muito grande ou pequeno, pode haver diferenças no padrão de crescimento da mandíbula e da maxila. Quanto antes isso for percebido, maiores serão as chances da correção com o uso de Aparelho.

Faça uma avaliação na OrthoDontic e descubra o tipo de Tratamento que você precisa!

 

Fonte: Setor de Comunicação OrthoDontic

Compartilhe:

Redes Sociais

Mais Populares

Posts Relacionados

Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO