Pesquisar
Close this search box.

A saúde começa pela boca

Ter um sorriso bonito e saudável é sem dúvida o melhor cartão de visitas que uma pessoa pode apresentar, além de ser também muito importante para aumentar a autoestima e essencial para uma boa aparência. O que muitos não sabem é que uma má higienização bucal pode estar diretamente relacionada a várias outras doenças geral do corpo.

Entenda como é importante cuidar da higiene bucal e praticar cuidados diários, como a escovação regular e visitas periódicas ao dentista para não correr o risco de desenvolver graves doenças.

A importância da saúde bucal

Quando você não cuida bem da saúde da sua boca, fungos, bactérias e vírus encontram um meio propício para se desenvolverem. E isso acontece, por exemplo, quando há alguma lesão na boca que quando não cuidada acaba sendo a porta de entrada para esses micro-organismos se proliferarem. A partir desse momento, podem atingir outros órgãos do corpo por meio da corrente sanguínea e colocar em risco a saúde em geral.

Dicas para saúde bucal

A prevenção é a melhor saída para garantir que os dentes estejam bem cuidados e sem cáries. Com bons hábitos diários você impede o surgimento de doenças comuns, como o mau hálito, até casos graves como a perda dos dentes.

1 – Escove os dentes após cada refeição durante dois minutos

2 – Use fio dental diariamente durante a higienização bucal

3 – Limpe sua língua com um raspador regularmente

4 – Escolha uma escova de dente com cerdas macias

5 – Use creme dental com flúor, pois ajuda a prevenir o surgimento de cáries

6 – Repense sobre o hábito de fumar. O tabagismo é uma das principais causas de doenças da gengiva e outras graves doenças

Além de praticar essas dicas, nunca se esqueça de ir ao dentista regularmente para exames e limpeza profilática dos dentes, pois assim evita o acúmulo de placa bacteriana e doenças da gengiva.

 

Setor de Comunicação

Compartilhe:

Redes Sociais

Mais Populares

Posts Relacionados

Rolar para cima

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO